• Enviar por e-mail

O Instituto Estadual de Educação (IEE) e as 36 Gerências Regionais de Educação (Gereds) já estão se preparando para a etapa regional de avaliação dos trabalhos que participam do III Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”, iniciativa do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) com parceria da Secretaria de Estado da Educação (SED). A partir do dia 4 de agosto, cada Gered terá uma semana para selecionar uma redação entre as que foram encaminhadas pelas escolas da rede pública estadual. Nesta edição, o concurso é voltado para os alunos do 1º ano do Ensino Médio e tem como tema “Corrupção – e eu com isso?”.

O III Concurso de Redação busca propiciar aos cerca de 112 mil estudantes da rede pública estadual a oportunidade de refletir e discutir sobre os amplos aspectos que envolvem a corrupção e os males advindos desta prática e contribuir para a consolidação de uma cultura de responsabilidade cidadã. De acordo com o regulamento, a fase final de avaliação, com a escolha das três redações vencedoras, será realizada por comissão julgadora integrada por representantes do TCE/SC e a divulgação do resultado ocorrerá no dia 21 de agosto.

Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares e seus professores orientadores serão premiados com tablets, e suas escolas receberão kits de livros de literatura, um projetor multimídia e um computador. Os alunos vencedores também serão contemplados com uma viagem à Florianópolis junto com o professor orientador. Eles farão um passeio cultural e participarão da solenidade de premiação, na sede do Tribunal de Contas, em Florianópolis, no dia 27 de agosto. O aluno classificado em primeiro lugar virá à Florianópolis acompanhado, também, dos colegas de classe. Os primeiros colocados na etapa regional e seus professores serão agraciados com menção honrosa.

 

Serviço
O quê: Projeto TCE na Escola – 3º Concurso de Redação.
Tema: “Corrupção – e eu com isso?”.

Público-alvo: alunos matriculados no 1º ano do ensino médio da rede pública estadual.

Modalidade da redação: texto dissertativo.
Tamanho: entre 25 a 30 linhas.
Prazo para elaboração das redações: até 7/7/2014 (em sala de aula).

Seleção pelas escolas: até 18/7/2014.
Entrega às Gereds: até 4/8/2014.
Seleção pelas Gereds: até 11/8/2014.
Seleção pela comissão julgadora (TCE/SC): até 20/8/2014.
Divulgação do resultado: 21/8/2014.
 

Premiação: 27/8/2014.
Viagem: de 26 a 28/8/2014.
Etapa estadual:
1º, 2º e 3º colocados e respectivos professores orientadores – um tablet de 10 polegadas e viagem a Florianópolis.
Escolas dos alunos 1º, 2º e 3º colocados na etapa estadual – 1 kit de livros de literatura + 1 projetor multimídia + 1 computador
Alunos da classe do 1º colocado na etapa estadual – Viagem a Florianópolis, com estadia, acompanhados do diretor da escola e professor orientador.
Etapa regional: menção honrosa para os demais 34 alunos classificados para etapa estadual e seus 34 professores orientadores
 

Informações e material de apoio: clicar no banner do Projeto TCE na Escola, da área de destaques da página principal do Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br).
 

Esclarecimento de dúvidas sobre o regulamento: 
Secretaria de Estado da Educação:  
Joanildes Felipe: e-mail: joanildesfelipe@sed.sc.gov.br  / Fone: (48) 3664-0091
Juliana Rocha: e-mail: julianarocha@sed.sc.gov.br  /  Fone: (48) 3664-0131

Tribunal de Contas de Santa Catarina: 
Trícia Munari Pereira: e-mail: tricia@tce.sc.gov.br / Fone: (48) 3221-3822
Joseane Correa: e-mail: icon@tce.sc.gov.br / Fone: (48) 3221-3793
Fonte: Regulamento do Concurso de Redação / www.tce.sc.gov.br

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula