• Enviar por e-mail

O Tribunal de Contas de Santa Catarina contará, a partir desta terça-feira (20/2), com 24 novos auditores fiscais de controle externo, nas áreas de habilitação profissional de nível superior de Administração (06), Contabilidade (12) e Direito (06), para o exercício da atividade de fiscalização da administração pública. A cerimônia de posse está marcada para as 14 horas e será realizada no auditório da Instituição, em Florianópolis.

Os profissionais convocados foram aprovados no concurso público lançado em 2015 (Edital nº 1, de 17/12/2015), cujas provas foram aplicadas ao longo do ano seguinte. “Apesar das limitações orçamentárias e sempre atento aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Tribunal conseguiu chamar estes concursados para ampliar a sua atuação e melhor atender a sociedade na fiscalização e no controle das contas públicas”, enfatizou o presidente do TCE/SC, conselheiro Dado Cherem.

Na quarta-feira (21/2), os novos servidores irão iniciar o treinamento, que terá o objetivo de motivá-los e capacitá-los para a realização do trabalho. Até o dia 2 de março, serão desenvolvidas atividades nas diversas áreas de conhecimentos necessários ao bom desempenho das funções. A coordenação será do Instituto de Contas (Icon).

           

Saiba mais: Atribuições do cargo de auditor fiscal de controle externo

- Planejamento e execução da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos sujeitos ao controle do Tribunal de Contas;

- Realização de auditorias e instrução de processos na sede do TCE/SC, em Florianópolis, e nas unidades fiscalizadas no Estado, durante as inspeções in loco.

 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula