XVII Ciclo de Estudos do TCE /SC já orientou 1.585 agentes públicos em seis etapas regionais | Tribunal de Contas SC
  • Enviar por e-mail

Vantagens pecuniárias concedidas a servidores públicos, atuação do controle interno em atos de pessoal, paradigmas do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, inconsistências verificadas no Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge) e aspectos destacados de licitações e contratações públicas. Estes foram os temas abordados nas seis primeiras etapas do XVII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Nas duas últimas semanas, o maior evento de capacitação externa do TCE/SC marcou presença em Capivari de Baixo (21/7), Criciúma (20/7), Palhoça (18/7), Joaçaba (13/7), Chapecó (12/7) e São Miguel do Oeste (11/7), orientando 1.585 agentes públicos, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores de prefeituras e de câmaras de 186 cidades catarinenses (Saiba mais).  

Com a proposta de estimular a aproximação e a troca de informações entre quem fiscaliza e quem aplica o dinheiro público, o Ciclo se estenderá até o dia 9 de agosto, atingindo aproximadamente 4 mil agentes públicos municipais, em 12 encontros regionais.

A programação oferece três oficinas técnicas nas áreas de contabilidade e controle interno, atos de pessoal e licitações e contratos, conduzidas por auditores fiscais de controle externo do TCE/SC. Todas as abordagens terão apoio num livro-texto, disponível no Portal do Tribunal (www.tce.sc.gov.br), na área de “Destaques”, no centro da página principal, ou na aba “Outros Serviços”, no rodapé, no linkPublicações/Ciclos de Estudos.

Organizado pelo Instituto de Contas (Icon) —  unidade responsável pela política de educação corporativa do TCE/SC —, o evento tem a parceria das associações de municípios de Santa Catarina e apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).

 

Saiba mais: As seis primeiras etapas do  XVII Ciclo

Município

Participantes

São Miguel do Oeste (11/7)

244

Chapecó (12/7)

508

Joaçaba(13/7)

301

Palhoça (18/7)

185

Criciúma (20/7)

190

Capivari de Baixo (21/7)

147

Total

1.585

 

Serviço:

O quê: XVII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal

 

Público-alvo: prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais gestores de unidades, contadores, controladores internos, técnicos das áreas de recursos humanos/gestão de pessoas e de licitações e contratos das prefeituras e câmaras de vereadores.

 

Próximas etapas: Blumenau (26/7), Itajaí (27/7), Joinville (1º/8), Jaraguá do Sul (2/8), Lages (8/8) e Rio do Sul (9/8).

 

Inscrições e programação: Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br)

Mais informações: e-mail apoioicon@tce.sc.gov.br / (48) 3221-3794 e (48) 3221-3890, do Icon.

 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula