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O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) ampliou o horário de atendimento e disponibilizou uma nova estrutura para suporte aos usuários de sistemas informatizados da Instituição. Desde a segunda quinzena de julho, o Service Desk está funcionando das 8h às 20h. O objetivo é oferecer maior agilidade e qualidade às demandas externas e internas da Corte catarinense.

A equipe, que aumentou de três para cinco colaboradores vinculados às empresas contratadas para fornecimento de serviços na área de tecnologia da informação, realiza o primeiro suporte e a triagem das demandas recebidas por meio de contato telefônico. Os números da central do Service Desk são (48) 3221-3700, 3221-3817 e 3221-3818.

Segundo o diretor de Informática, Cláudio Cherem de Abreu, o atendimento telefônico é voltado para orientações e elucidação de dúvidas simples quanto ao uso dos sistemas de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge) e de Processos (e-Siproc), otimizando o emprego dos recursos e sistemas de TI do TCE/SC. “Nos casos mais complexos, a solicitação é repassada para a equipe técnica responsável pelo desenvolvimento e manutenção de cada sistema”, complementou.

O Tribunal de Contas atende 8.140 usuários de todo o Estado, dentre esses, 7.300 são gestores públicos e advogados (usuários externos) e 840 são servidores da Instituição (ativos e aposentados). De acordo com a diretoria de Informática, o TCE/SC recebe em média 550 solicitações (300 internas e 250 externas) via Service Desk por mês.

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