• Enviar por e-mail

Na época de Natal, em que se fala muito de valores como a generosidade, a bondade e o amor, o Coral Hélio Teixeira da Rosa, do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), fez a última apresentação de 2017 para pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis.

Nesta terça-feira, 12 de dezembro, o grupo percorreu diversas alas da instituição —  ambulatório, oncologia, ortopedia, neurologia e Casa de Apoio - Vovó Gertrudes —, com a intenção de amenizar a dor e o sofrimento das crianças internadas, dos acompanhantes e dos profissionais de saúde.

No ritmo de cantigas natalinas, como “Boas Festas”, de Assis Valente; “Linda estrela” e “Natal branco”, o grupo proporcionou, mais uma vez, momentos de entretenimento.

Instituído pela Resolução N. TC-06, de 2 de setembro de 2002, o Coral Hélio Teixeira da Rosa possui esse nome em homenagem ao maestro catarinense e pesquisador da história da música do Estado, e também servidor do TCE/SC. O grupo, que em 2006 foi aberto à comunidade, conta hoje com cerca de 20 cantores, a maioria integra o corpo funcional. 

 

Foto: Arquivo pessoal – Cristina Rosa

 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula