• Enviar por e-mail

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Dado Cherem, abriu, oficialmente, a programação alusiva ao Dia do Servidor Público na Instituição, no início da sessão plenária desta segunda-feira (22/10). “O trabalho de cada servidor contribui para o resultado da gestão pública”, disse o presidente ao manifestar seus agradecimentos aos servidores do TCE/SC que exercem com zelo e dignidade suas atribuições.

Cherem ressaltou a grande responsabilidade dos servidores públicos, na missão de assegurar a continuidade e a eficiência, bem como a legalidade e a impessoalidade da gestão pública. “Renovo minha gratidão e respeito e congratulo todos os servidores públicos deste Tribunal de Contas, dos municípios e do Estado de Santa Catarina”, reforçou o conselheiro.

 O presidente também registrou a programação preparada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do TCE/SC para marcar a passagem do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro (Serviço). A “Semana do Servidor”, que nesta edição tem como tema o “Tribunal Além das Contas”, começou nesta segunda-feira (22/10), com uma exposição de fotografias, no hall do prédio novo, que registra momentos da relação dos servidores com a Instituição.

Nesta terça-feira (23/10), a programação inicia, com uma oportunidade de relaxamento, por meio da massoterapia. Das 13h às 17h, a empresa “Stafetta Esporte, Lazer e Eventos Ltda.”, responsável pela ginástica laboral no Tribunal, em parceria com a Escola de Massoterapia Instituto Mix, estará recebendo os servidores interessados no Ático. A inscrição será feita no local, a partir das 12h30.

Ainda na terça-feira, a partir da 16h, no auditório azul, um talk show abrirá espaço para a troca de experiências e de boas práticas na fiscalização de recursos públicos, na área do saneamento básico. Abordar a atuação do auditor fiscal de controle externo e os “bastidores” do seu trabalho é a proposta. Os convidados do talk show “Além das Contas” são técnicos das Diretorias de Controle de Licitações e Contratações (DLC), Rogério Loch e Azor El Achkar, e de Atividades Especiais (DAE), Michelle Fernanda de Conto El Achkar e Ricardo Cardoso da Silva.

Idealizado pelo servidor Rogério Guilherme de Oliveira, da Diretoria de Controle de Atos de Pessoal (DAP), o encontro servirá para debater como o trabalho de fiscalização do TCE/SC pode contribuir para minimizar o problema do saneamento no Brasil, além de destacar vivências pessoais. A intenção da DGP é que esse seja o primeiro de vários encontros no mesmo formato. Antes do evento será servido um café especial. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo Siap. Os servidores aposentados poderão inscrever-se no local.

Quinta-feira (25/10) será o dia de descontração e entretenimento da Semana do Servidor. O Coral Hélio Teixeira da Rosa apresentará o espetáculo “Brasil, Som e Ritmos”, a partir das 16h30, no auditório azul. Após a apresentação, a Associação dos Servidores do TCE/SC (ASTC) oferecerá um coquetel aos servidores, no hall do prédio novo.

E para encerrar a Semana do Servidor no Tribunal, na sexta-feira (26/10), às 16h, no auditório azul, a coach Chai Carioni irá falará sobre “As relações Sociais e as competências para o Futuro” (Saiba Mais). Visão de futuro, os cinco passos para a realização através do método de coaching, comunicação assertiva, competências para o futuro e perfil das pessoas e seus valores, serão os temas abordados pela palestrante. Antes da exposição, haverá uma apresentação da “Dance ImPar - Escola de Dança”. Os interessados devem fazer inscrição: os servidores ativos, pelo Siap, e os aposentados, no local.

 

Serviço: Semana do Servidor Público

Evento

Data

Horário

Local

Talk Show

Antes do evento, será servido um café aos participantes.

23/10/2018

16h

auditório azul

Momento “Relaxamento” Massoterapia

23/10/2018

13h às 17h

Ático

Apresentação do Coral “Brasil Som e Ritmos”

 

25/10/2018

16h30min

auditório azul

Coquetel da ASTC

25/10/2018

18h

Hall da entrada principal

Apresentação da “Dance ImPar - Escola de Dança”.

26/10/2018

16h

auditório azul

Palestra “As Relações Sociais e as Competências para o Futuro”

Palestrante: Chai Carioni

26/10/2018

16h30min

auditório azul

 

Saiba mais 1: Currículo de Chai Carioni

Com mais de 15 anos de experiência, Chai Carioni é especialista em Executive, Business & Life Coaching pela International Association of Coaching, European Coaching Association e Global Coaching Community.

Atuou no mundo corporativo como gestora de área comercial e novos projetos e neste período foi responsável pelo treinamento direto de mais de três mil líderes no Itaú Unibanco S/A, entre 2002 e 2015.

Hoje, dedica sua carreira exclusivamente ao Coaching, apoiando seus coachees que já estão em mais de 7 países. Sua experiência e formação lhe credenciam para atuar nas mais diversas áreas no assunto, com a missão de ajudar no despertar, através de soluções simples e eficazes. A palestrante tem um jeito próprio de falar sobre mudanças, da coragem de realizar sonhos e de como comunicar seu posicionamento para fazer acontecer, com empatia e assertividade.

Fonte: Chai Carioni

 

Crédito da Foto: Douglas Santos (Acom-TCE/SC).

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula