Empresa que intermediou show de tenor não presta esclarecimentos ao TCE/SC

Empresa que intermediou show de tenor não presta esclarecimentos ao TCE/SC

(TCE Informa)

(Apresentador)

A Beyondpar Assessoria e Marketing Ltda, empresa que intermediou a contratação do tenor italiano Andrea Bocelli para realização de show em Florianópolis, não prestou qualquer esclarecimento ao Tribunal de Contas de Santa Catarina dentro do prazo regimental e tão pouco apresentou algum documento.

(Repórter)

A apresentação do cantor estava prevista para o dia 28 de dezembro de 2009, na avenida Beira-Mar Norte, dentro do projeto “Natal dos Sonhos” da prefeitura de Florianópolis. O show acabou não sendo realizado. Mesmo assim, a empresa recebeu um pagamento antecipado de R$ 2,5 milhões, sem exigências de garantia.

(Apresentador)

Em setembro do ano passado, o Pleno do TCE/SC deu prazo para a empresa Beyondpar, que contratou a Pentagon Music Management Limited, agenciadora do maestro, para apresentar a comprovação de quanto, efetivamente, havia gasto para a execução do espetáculo e quanto havia em caixa para possibilitar o reagendamento da data do show.

(Repórter)

Diante do não envio das informações solicitadas, a Diretoria de Controle de Licitações e Contratações (DLC) do Tribunal de Contas irá elaborar relatório conclusivo e enviará o processo para a auditora substituta de conselheiro, Sabrina Nunes Iocken. O presidente do TCE/SC, conselheiro Salomão Ribas Junior espera que o assunto esteja julgado pelo Pleno ainda neste semestre.

(Apresentador)

A empresa Beyondpar foi contratada pela Secretaria Municipal de Turismo para produção e realização do espetáculo internacional de Andrea Bocelli — uma única apresentação —, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo), vinculado à Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esporte.

(Repórter)

Durante a tramitação do processo no Tribunal de Contas, integrantes da prefeitura de Florianópolis, à época, e as empresas Beyondpar e Pentagon puderam apresentar alegações de defesa com relação às irregularidades constatadas pelo TCE/SC.

(TCE Informou)

Tempo: 02’02’’