Vinheta: TCE Informa

 

(OUÇA)

 

LOCUTOR: O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) disponibilizou para todos os seus servidores e para o público em geral, acesso à Plataforma Fórum do Conhecimento Jurídico. É uma Biblioteca Virtual com aproximadamente 1,2 mil títulos, entre revistas, livros e vídeos, liberados para consultas e pesquisas.

 

Os servidores do TCE/SC podem acessar a Biblioteca Virtual de qualquer computador, utilizando o cadastro do e-mail com o domínio da Corte de Contas. O acesso dos demais interessados à plataforma pode ser feito de um computador disponibilizado na Biblioteca Conselheiro Nereu Correa, que funciona na sede do Tribunal de Contas em Florianópolis.

 

A diretora do Instituto de Contas (Icon) do TCE/SC, Sabrina Maddalozzo Pivatto, ressalta que o acesso é ilimitado e que a biblioteca está aberta para uso do cidadão.

 

(Sonora Sabrina Maddalozzo Pivatto)

Como é uma plataforma virtual, a gente tem os acessos ilimitados para os servidores, mas como a própria sociedade em geral tem acesso a nossa biblioteca tanto física, vai ter acesso também a biblioteca virtual, nos computadores da biblioteca. As pessoas da sociedade podem vir acessar todo esse banco de periódicos, revistas, vídeos, que tem na biblioteca virtual.  

 

LOCUTOR: A nova Biblioteca Virtual se enquadra em pelo menos cinco dos 11 objetivos estratégicos do Plano de Ação da Corte de Contas. Entre eles, a contribuição para a melhoria da gestão pública; aprimoramento de metodologias das ações de controle externo; promoção da celeridade processual; fortalecimento e modernização da estrutura de gestão e apoio; e reforço de ações da política de gestão de pessoas e do conhecimento. Sabrina Pivatto destaca que o acervo da biblioteca do TCE/SC é uma importante fonte de auxílio às atividades do Tribunal.

 

(Sonora Sabrina Maddalozzo Pivatto)

A gente está com projeto de realmente fortificar nosso acervo, ele está sendo bastante renovado, bastante incrementado. Então tanto, o acervo físico já estava nesse processo e agora com essa biblioteca virtual teve um avanço muito grande na quantidade de material disponível. Essa plataforma Fórum do Conhecimento Jurídico, ela tem mais de 1,2 mil títulos e isso vai ajudar muito a questão da qualidade dos trabalhos desenvolvidos. Tem todo embasamento teórico para a fundamentação e vai enriquecer significativamente o trabalho realizado pelos servidores.

 

 

Vinheta: TCE Informou

 

Tempo: 02’37’’