menu

TCE/SC entrega prêmios às alunas vencedoras de concursode redação sobre controle social

Submitted by admin on ter, 26/11/2013 - 17:14

TCE/SC entrega prêmios às alunas vencedoras de concursode redação sobre controle social

 

(TCE Informa)

 

(apresentador)

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) entrega, nesta quarta-feira (27), os prêmios às alunas vencedoras do II Concurso de Redação, que teve como tema “O papel do Tribunal de Contas e do cidadão no combate ao desperdício do dinheiro público”. A solenidade será às quatro horas da tarde, no plenário do TCE/SC, em Florianópolis.

 

(repórter)

Thauani Gabrielli Iarocheski, 13 anos, estudante da Escola de Educação Básica Professor João Romário Moreira, de Jaraguá do Sul, Brenda Luiza Matte, 12, da Escola de Educação Básica São Luiz, de União do Oeste, e Natalie Rodrigues, 11, da Escola Básica Antônio Morandini, de Chapecó, são as autoras das redações classificadas em 1 º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

 

(apresentador)

Durante a solenidade, as três vencedoras e seus professores orientadores serão premiados com um tablet de 10 polegadas, cada um, e suas escolas receberão kits de livros de literatura. Além de participar da solenidade, as três alunas ainda foram contempladas com uma viagem à Capital junto com os professores orientadores e responsáveis.O presidente do Tribunal, conselheiro Salomão Ribas Jr., elogiou a qualidade das redações selecionadas.

 

(presidente)

A criançada está com uma visão muito clara, muito objetiva e muito esperançosa a respeito da operação dos órgãos de controle e do que pode fazer cada cidadão em particular, assumindo um compromisso de natureza ética no seu próprio comportamento e na vigilância em relação aos gastos públicos.

 

(repórter)
O II Concurso de Redação foi a principal ação da segunda edição do projeto “TCE na Escola”, iniciativa do Tribunal de Contas de Santa Catarina que tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SED). O objetivo é promover uma maior aproximação do órgão responsável pela fiscalização das contas públicas catarinenses da comunidade escolar e contribuir para a formação de novos atores para o exercício do controle social, por meio da educação para cidadania.

 

(apresentador)

Este ano, o “TCE na Escola” mobilizou estudantes dos 6º e 7º anos do ensino fundamental da rede pública estadual e 18.281 alunos se inscreveram para o concurso.Os resultados do II Concurso, nas etapas estadual e regional, estão disponíveis no Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br).

 

(TCE Informou)

 

Tempo: 02’32’’

 

Autor
Agência TCE/SC
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques