menu

Interação

Por meio do programa TCE Sociedade, são realizadas iniciativas para fortalecer a interação permanente e progressiva da Instituição com representantes de organizações civis, estudantes, conselheiros municipais, agentes públicos e outros segmentos dos seus públicos estratégicos.

O objetivo é ampliar a interação com a sociedade catarinense e estimular o controle social, em favor de melhores resultados na fiscalização dos gastos e na gestão dos recursos públicos.

Segundo a Portaria N. TC-626/2015, o programa é desenvolvido por meio de três ações principais: Portas Abertas, TCE na Escola e Cidadania Ativa.

Portas Abertas

Criada em 2006, a ação Portas Abertas abre espaço para a aproximação do Tribunal com instituições de ensino do Estado, oportunidade em que são proferidas palestras sobre as atribuições do TCE/SC.

Para agendar sua participação no Portas Abertas, envie, por e-mail, ofício com informações sobre instituição de ensino, curso, disciplina, série/fase, professor responsável e número de alunos.

TCE na Escola

Criada em 2010, a ação TCE na Escola tem como objetivo fomentar o interesse das novas gerações por fiscalizar o uso dos recursos entregues aos governos na forma de impostos.

A ação Cidadania Ativa tem como principal objetivo formar novos atores para a operação do controle social, por meio da integração com o controle externo, exercido pelo TCE/SC. As atividades consistem na realização de eventos para transferência de conhecimentos e informações sobre o funcionamento da administração pública e os resultados da fiscalização das contas públicas.

Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques