menu

Debate marcará o Ouvidoria Day no TCE/SC

ter, 03/11/2020 - 14:24
banner

O dia 16 de março será marcado por uma relevante discussão no Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) relacionada aos serviços de ouvidoria. Seis debatedores abordarão o tema e suas peculiaridades a partir das 16h. As inscrições podem ser feitas no site do Tribunal (confira a programação).

"A premissa é a de que quanto maior for a participação do cidadão, melhores são as condições de o poder público fazer uma administração mais eficiente", afirma o coordenador técnico da Ouvidoria do Tribunal, Paulo Cesar Salum. 

Além do representante do TCE/SC, farão parte do painel de debates: Guilherme Kraus dos Santos, ouvidor-geral do Estado na Controladoria do Estado de SC; Paulo Cezar Ramos de Oliveira, ouvidor do Ministério Público de SC; Reinaldo Fernandes, ouvidor da Celesc; Gisiela Klein, assessora do Ministério Público de Contas de SC;  e Carlos Mussi, vice-presidente do Observatório Social do Brasil em Santa Catarina. A mediação será do chefe da Assessoria de Comunicação Social do TCE/SC, Cláudio Prisco Paraíso.

A iniciativa do Ouvidoria Day é do Instituto Rui Barbosa (IRB) e tem como objetivo estimular o controle social e a transparência pública. A ideia surgiu em reunião do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do IRB, no ano passado, durante o Congresso Internacional de Tribunais realizado em Foz do Iguaçu (PR). A terá ação simultânea em todos os TCs do país.

Em pleno funcionamento, a Ouvidoria é o elo que estabelece a comunicação eficiente entre o cidadão, o público interno e a instituição. Atua como um espaço de diálogo com escuta qualificada, legitimando o canal por meio do qual as pessoas têm voz e são ouvidas com o objetivo de promover a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade e o aprimoramento de rotinas e processos de trabalho.

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99113-2308

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC