Entidades de controle discutem compras governamentais

seg, 10/08/2020 - 18:51
Entidades de controle discutem compras governamentais

“Compras Governamentais para a Educação em Tempos de Pandemia” é o tema do webinário que será realizado nesta terça-feira (11/8), a partir das 14 horas, no canal do Youtube do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM/GO). O evento será promovido pelo Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública (GAEPE-GO), desta Corte de Contas, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE/GO) e o Conselho Nacional dos Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC).

A programação contempla exposições com os temas “Inovações em compras públicas: celeridade e eficiência em tempos de pandemia” e “Pesquisa e controle de preços no cenário atual”, além de debates. A abertura do evento será feita pelo presidente do CNPTC, conselheiro Joaquim de Castro, que também preside o TCM/GO, e pelo conselheiro Fabrício Motta, membro do GAEPE-GO.

Serviço:

O que: webinário “Compras Governamentais para a Educação em Tempos de Pandemia”

Quando: 11/08/2020, a partir das 14 horas

Onde: Canal do TCM/GO no Youtube

Programação:

14h00 – abertura: conselheiro Joaquim de Castro (presidente do TCM/GO e do CNPTC).

Palestras:

14h10 – Inovações em compras públicas: celeridade e eficiência em tempos de pandemia.

Palestrante: Victor Amorim

14h40 – Pesquisa e controle de preços no cenário atual.

Palestrante: Gabriela Pércio

15h10 – Debate mediado por Vinícius Bernardes Carvalho e Rodrigo Cruvinel Freitas

Currículo dos palestrantes e debatedores:

Victor Amorim: Doutorando em Constituição, Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Coordenador do Curso de Pós-graduação em Licitações e Contratos Administrativos do IGD. Por mais de 13 anos, atuou como Pregoeiro no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (2007-2010) e no Senado Federal (2013-2020). Advogado e Consultor Jurídico. Autor das obras “Licitações e Contratos Administrativos: Teoria e Jurisprudência” (Editora do Senado Federal) e “Pregão Eletrônico: comentários ao Decreto Federal nº 10.024/2019” (Editora Fórum)

Gabriela Pércio: Consultora em Licitações e Contratos, Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Autora de “Contratos Administrativos – Manual para Gestores e Fiscais”, da Editora Juruá/PR, e “Instrução Normativa 5/17 – MPDG – Comentários a Artigos e Anexos”, da Editora INGEP RS.

Vinícius Bernardes Carvalho: Secretário de Licitações e Contratos do TCMGO.

Rodrigo Cruvinel Freitas: Chefe do Serviço de Análise Prévia de Editais e Licitações do TCE-GO.

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC