• Enviar por e-mail

Os auditores fiscais de controle externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina Azor El Achkar e Antonio Felipe de Oliveira Rodrigues, lotados na Diretoria de Licitações e Contratações (DLC), participaram como palestrantes do curso “Fluxo de Caixa em Concessões Públicas e Análise de Caso Prático”, que ocorreu no Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM/PA), de 11 a 14 fevereiro.

Segundo Azor, o TCM/PA está iniciando o processo para análise de editais de concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), devido à aproximação da abertura do edital de licitação para transporte urbano de Belém e Marabá. “Foi uma troca bem produtiva. Trata-se de contribuição relevante da Corte de Contas catarinense para o aprimoramento do sistema de controle externo brasileiro”, avaliou.

          Para o auditor Antonio Felipe, o TCE/SC tem avançado neste tipo de análise e de fiscalização das concessões, enquanto que muitos Tribunais pelo Brasil meramente analisam a formalidade do edital de concessão, sem avaliar a saúde econômica e financeira do negócio ou o preço da tarifa. “Foi bastante gratificante contribuir para repassar este conhecimento para outro Tribunal de Contas”, concluiu.

          Esta é a terceira vez que os técnicos do TCE/SC realizam curso sobre o tema. Em uma das ocasiões a apresentação teve como público servidores de municípios de Santa Catarina, e em outra, servidores de outros TCs, em encontro em Porto Alegre.

 

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.brNotíciasRádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99113-2308

 

 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula