• Enviar por e-mail

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Ubaldo Balthazar, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, nesta segunda-feira (18/2). Na pauta, a abertura das tratativas para formalização de um convênio entre UFSC e TCE/SC.

A proposta prevê a aproximação entre áreas afins com as atividades do Tribunal, como Direito, Contabilidade, Economia, Administração, Engenharia, e até mesmo em novos campos, como Tecnologia da Informação, Meio Ambiente e Turismo. “Nossa ideia é trazer o conhecimento e pesquisa de ponta da Academia para a análise das contas, estimulando a boa governança pública”, disse o presidente Adircélio.

Segundo o professor Balthazar, atualmente, 11 universidades federais, das 68 existentes, respondem por 90% da pesquisa de ponta no país. “A UFSC está entre as cinco melhores, mas o objetivo é colocá-la no topo nos próximos anos”, destacou o reitor. Ambos também sinalizaram que tanto UFSC quanto TCE/SC buscam uma maior abertura e integração com a sociedade.

A audiência contou ainda com a participação da chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal, Juliana Francisconi Cardoso.

 

Crédito: Douglas Santos (ACOM-TCE/SC).

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.brNotíciasRádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99113-2308

 

 

 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula