• Enviar por e-mail

O Tribunal de Contas de Santa Catarina estuda firmar um acordo de cooperação com o Observatório Social do Brasil – Santa Catarina. Na quinta-feira (21/3), a diretoria do OSB-SC foi recebida pelo presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.

A parceria se dará, por exemplo, por meio de cursos que poderão ser oferecidos via Instituto de Contas.  Leomir Antônio Minozzo, presidente do OSB-SC, relatou que o observatório estadual foi criado recentemente, em dezembro. Atualmente, são 136 observatórios pelo país, sendo 29 em municípios catarinenses.

O OSB-SC é o primeiro com foco no acompanhamento das informações relativas aos órgãos estaduais.

“Nossa intenção é poder contar com esta aproximação institucional com o TCE/SC por conta do excelente trabalho realizado pela corte de contas em defesa da transparência total dos gastos públicos”, disse Minozzo. Ele ressaltou que a maior parte dos trabalhos do instituto são feitos por voluntários.

“Temos trabalhado por uma gestão mais próxima do cidadão e dos anseios da sociedade, logo, esta parceria com o Instituto vem exatamente ao encontro da nossa proposta”, afirma o conselheiro Adircélio.

 

Crédito da foto: Douglas Santos (ACOM - TCE/SC)

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.brNotíciasRádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99113-2308

 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula