• Enviar por e-mail
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) e a Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina (Assimpasc) realizam, nos dias 20 e 21 de fevereiro, treinamento aos gestores dos regimes próprios de previdência social (RPPS) sobre o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) e a fiscalização exercida pelo órgão de controle externo. A capacitação ocorrerá no auditório do TCE/SC, das 8h30 às 17h30.
 
Profissionais de RPPS, fundos previdenciários, recursos humanos e tecnologia da informação interessados em participar devem enviar o nome completo e o nome do instituto a que estiver vinculado para o e-mail assimpasc@assimpasc.org.br. As inscrições são gratuitas.
 
As abordagens serão feitas pelos integrantes da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia Laura Schwerz, coordenadora-geral de Estruturação e Informações Previdenciárias, e Thomas Gomes Costa, coordenador de Gerenciamento e Estruturação de Cadastros, e pelos auditores fiscais de controle externo do Tribunal de Contas Reinaldo Gomes Ferreira e Daison Fabrício Zilli dos Santos, lotados na Diretoria Geral de Controle Externo (DGCE) e na Diretoria de Controle dos Municípios (DMU), respectivamente.
 
O treinamento conta com a coordenação do Instituto de Contas — unidade do TCE/SC responsável pelas atividades de capacitação dos públicos interno e externo — e com o apoio da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.
 
Saiba mais: O que é o e-Social
É um instrumento que unifica a prestação de informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. A finalidade é padronizar a transmissão, a validação, o armazenamento e a distribuição desses dados, constituindo um ambiente nacional. O uso da ferramenta é obrigatório desde janeiro deste ano.
 
 

 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula