Servidores do TCE/SC registram participação no Dia de Bike ao Trabalho | Tribunal de Contas SC
  • Enviar por e-mail

O chefe da Divisão de Transporte, Odson Marcelo Machado, e o auditor fiscal de controle externo da DMU, Oldair Schröeder, aceitaram a proposta da Comissão Gestora da Agenda Ambiental (A3P) do Tribunal de Contas de Santa Catarina e vieram trabalhar de bicicleta, nesta sexta-feira (13/5), Dia de Bike ao Trabalho.

Maratonista de longa data, Machado veio da rua Esteves Júnior, no Centro, e não desanimou com as subidas e descidas do percurso. Ele ressalta que a prática do uso da bicicleta para o deslocamento ao TCE/SC deveria ser adotada por outros servidores, especialmente por ser uma atividade que contribui para a melhoria da qualidade de vida. Com 54 anos, o servidor destaca que faz exercícios físicos diariamente.

Vindo do Continente, mais precisamente de Coqueiros, Schröeder levou cerca de 15 minutos para percorrer o trajeto casa-trabalho. “Com carro, eu levaria meia hora. Sem trânsito, é claro!”, salientou. O servidor da DMU, que usa bicicleta desde criança, comentou que não vem de bike todos os dias para o trabalho, pois sua esposa vem para o Centro com ele. Na foto enviada à Acom, o auditor fiscal buscou mostrar o TCE/SC ao fundo.

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula