Começa campanha de vacinação contra a gripe no TCE/SC | Tribunal de Contas SC
  • Enviar por e-mail

A partir desta terça-feira (11/4), os servidores ativos do Tribunal de Contas de Santa Catarina que se inscreveram para receber a vacina contra a gripe influenza em 2017 podem comparecer na Coordenadoria de Assistência à Saúde do Servidor (5º andar). A vacinação ocorre ainda nos dias 12 e 19 de abril (Saiba mais).

O objetivo da campanha é prevenir, por meio da imunização contra a gripe influenza, com a vacina trivalente, recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o hemisfério sul.

O setor informa que o serviço de aplicação das vacinas será realizado por empresa terceirizada especializada, seguindo determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), da Secretaria de Estado da Saúde Santa Catarina (Portaria N°556 de 14/07/16).

Saiba mais:

Vacinação contra a gripe:

Datas:

Dia 11/4 – das 10h às 12h e das 13h às 18h

Dia 12/4 – das 13h às 18h

Dia 19/4 – das 14h às 18h.

Local: Ambulatório (5º andar)

 

Influenza faz mal à saúde

A influenza é uma infecção viral aguda do trato respiratório com alta transmissibilidade e distribuição global.

A transmissão se dá por via aérea (gotículas expelidas ao falar, tossir, espirrar) e por meios indiretos através do contato com secreções e nesse caso as mãos veiculam os vírus para as mucosas ocular, nasal e oral.

Os vírus influenza são classificados em três tipos: A, B e C.

Geralmente as epidemias e pandemias estão associadas ao vírus influenza A.

Uma característica dos vírus é a constante mutação.

Do ponto de vista epidemiológico, a vacina contra influenza pode reduzir a circulação do vírus da influenza humana, diminuindo a oportunidade de recombinação genética.

 

Vacina contra influenza

O vírus da gripe é capaz de mudar suas características com muita frequência, por isso a cada ano é necessária uma nova vacina. A composição da vacina anual é definida pela Organização Mundial da Saúde a partir das variantes em circulação nos hemisférios Norte e Sul.

Fonte: Serviço Médico do TRT-SP

 

 

 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula