Coral Hélio Teixeira da Rosa, do TCE/SC, participa de evento beneficente | Tribunal de Contas SC
  • Enviar por e-mail

O Coral Hélio Teixeira da Rosa— formado por servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina e amigos — participará do espetáculo Recortes de Natal, no dia 30 de novembro, às 21 horas, no Teatro Ademir Rosa (CIC), Florianópolis. Segundo os organizadores, toda a renda será destinada à estruturação da casa de acolhimento do Cepon,  na Capital.

Desde sua criação (2002), o Coral do TCE/SC tem procurado aliar o desenvolvimento de suas aptidões artístico-musicais a ações de solidariedade. O grupo, que em 2017, apresentou-se em diversos hospitais de Florianópolis, levando alegria e descontração a pacientes e aos seus familiares, é o grande parceiro no Recortes de Natal. Durante esses 15 anos de existência, o “Hélio Teixeira da Rosa” já promoveu eventos, em conjunto com associações sem fins lucrativos, com o objetivo de promover ações sociais de filantropia, como, as três edições do Musipratos, entre 2004 e 2006.

A iniciativa do show é da Associação Amigos Cleia Beduschi, com produção de Elisabeth Faraco e Rogério Guilherme de Oliveira, servidor da Diretoria de Controle de Atos de Pessoal (DAP), ex-regente do coral. A dupla de produtores também assina texto e roteiro integrados às mais belas e tradicionais canções natalinas.

O ator Leon De Paula atendeu ao convite da produção para representar o Papai Noel, personagem que pontua toda a história da natividade e exalta o real sentido do Natal.

A soprano Cláudia Todorov, que já foi professora de técnica vocal do Coral do TCE/SC; a jovem catarinense Giulia Soncini, que interpretará o Anjo Gabriel; o tenor Thompson Magalhães e os cantores Guilherme Botelho, Luciana Santaella, Misael Pacheco, Rafael Vieira, Kerolyn Vieira, são as atrações musicais do evento. Foram convidados, também,  duas participantes do programa The Voice Kids, Ana Pieri e Isadora Porto.

Além do Coral Hélio Teixeira da Rosa, sob a regência de Giovane Pacheco, participarão do musical o Madrigal Lumiar (Emaus) e o Coral Infantil Vozes do Divino. Recortes de Natal terá cenários de Marcos Carioni, direção coreográfica de Manoella Vieira da Silva e direção instrumental do pianista Luiz Gustavo Zago. Produtores, coreógrafa, cenógrafo, atores, cantores e bailarinos participantes, abriram mão de seus cachês em prol do objetivo do espetáculo.

Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias dos teatros de Florianópolis, da Fundação Catarinense de Cultura e com os organizadores, que dispõem de bilhetes bonificados ao custo de R$ 50,00. No TCE/SC poderão se adquiridos com Rogério Guilherme (DAP), ramal 3784.

Instituído pela Resolução N. TC-06, de 2 de setembro de 2002, o Coral Hélio Teixeira da Rosa possui esse nome em homenagem ao maestro catarinense e pesquisador da história da música do Estado e também servidor do TCE/SC. O grupo, que em 2006 foi aberto à comunidade, conta hoje com cerca de 20 cantores, sendo a maioria integrante do corpo funcional.  

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula