• Enviar por e-mail

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Dado Cherem, deu posse, nesta quarta-feira (8/11), no final da tarde, ao novo conselheiro José Nei Alberton Ascari, que assume a função em decorrência da aposentadoria do conselheiro Julio Garcia, publicada no Diáio Oficial Eletrônico de 7 de novembro. O ato ocorreu no gabinete da presidência do TCE/SC.

Ascari foi nomeado pelo Ato nº 2061, de 8 de novembro, do governador João Raimundo Colombo e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado.

Prestigiaram a posse os conselheiros Adircélio de Moraes Ferreira Junior e Herneus de Nadal, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Aderson Flores. Também estavam presentes o Secretário de Estado da Casa Civil, em exercício, Luciano Veloso Lima, o deputado estadual Manoel Mota, a prefeita de São José e presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Adeliana Dal Pont, e o conselheiro aposentado Salomão Ribas Jr.

 

Saiba mais:

José Nei Alberton Ascari tem 49 anos e é advogado. Iniciou a carreira política em 1992, quando foi eleito prefeito de Grão-Pará, no Sul do Estado. Foi novamente eleito para o cargo em 2000. Entre 2008 e 2010, tornou-se secretário de Estado da Administração. Em 2010, elegeu-se pela primeira vez para a Assembleia, sendo reeleito em 2014, como o segundo deputado mais votado. No Parlamento catarinense, também ocupou a chefia de Gabinete da Presidência, durante a gestão do ex-deputado Julio Garcia.

Fonte: Agência AL – Assembleia Legislativa de Santa Catarina 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula