• Enviar por e-mail

“O TCE/SC tem pautado ao longo de sua história uma trajetória de aperfeiçoamento, de treinamento, de capacitação do seu corpo técnico. Isto tem nos proporcionado uma melhoria qualitativa do ponto de vista acadêmico e institucional das mais respeitadas do Brasil”, ressaltou o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Salomão Ribas Junior, durante a assinatura do contrato com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc/Esag) que dispõe  de vagas para servidores do TCE/SC no curso de Mestrado Profissional em Administração.
Ao falar da importância da parceria, o reitor da Udesc, Antônio Heronaldo de Souza, destacou o papel do TCE/SC para orientação dos gestores públicos dos entes municipais e estaduais de Santa Catarina. “Estamos construindo uma parceria com o Tribunal de Contas e, de forma compartilhada, iremos propiciar o desenvolvimento da missão da universidade de formar profissionais e gerar conhecimento para uma entidade tão importante”, destacou o reitor da Udesc.
Serão disponibilizadas cinco vagas para os servidores do TCE/SC desenvolverem o Mestrado, com ingresso ainda no ano de 2014. O curso de Mestrado Profissional em Administração busca aprofundar o conhecimento e a pesquisa sobre as estratégias que fundamentam as ações das empresas, dos órgãos públicos e das organizações do terceiro-setor.
O diretor-geral do Instituto de Pós-Graduação do Tribunal de Contas, Carlos Tramontin, ressalta a importância da assinatura do contrato para a formação de mais mestres e a futura de formação de doutores. “Esse incremento na geração de conhecimento desta Corte de Contas é necessário à melhoria do controle externo e à operação do ICON-Pós”, enfatizou.
O tema a ser desenvolvido dentro das linhas de pesquisa Gestão Pública e Coprodução e Gestão e Inovação em Organizações deverá ter relação com a atuação do Tribunal de Contas, conforme reforçou a diretora do Instituto de Contas, Joseane Aparecida Corrêa.
As informações sobre processo seletivo e inscrições estarão disponíveis no SIAP/CAPACITAÇÃO. (Só para intranet e clipping)

Saiba mais: Linhas de pesquisa
Gestão Pública e Coprodução: propõe-se a investigar a coprodução de bens e serviços públicos em redes formadas por organizações públicas, privadas e da sociedade civil, bem como analisar experiências de gestão e de políticas públicas, identificando seus potenciais e limites em termos de legitimidade, responsividade, eficiência e inovação social.
Gestão e Inovação em Organizações propõe-se a realizar estudos e pesquisas, em organizações, considerando um ambiente dinâmico e de educação continuada, abordando estratégia, decisões e ações, que são implementadas para promover mudanças organizacionais e das tecnologias de gestão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.
Fonte: Icon

Saiba mais: Servidores do TCE/SC com pós-graduação
3 servidores ativos com Doutorado
39 servidores ativos com Mestrado
2 servidores ativos com Doutorado em fase de registro
1 conselheiro com Doutorado em fase de registro

Em curso:
17 servidores beneficiados com o convênio da Univali (8 concluirão a dissertação em 2014).
1 servidor cursando Doutorado na UFSC
1 servidor cursando Mestrado na UFSC
1 conselheiro cursando mestrado na UFSC
Fonte: Icon

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula