• Enviar por e-mail

O desafio está lançado! Os mais de 112 mil alunos do 1º ano do ensino médio da rede pública estadual interessados em participar da terceira edição do Projeto “TCE na Escola” têm até o dia 7 de julho para redigir os trabalhos em sala de aula. Em 2014, o tema da redação é “Corrupção – e eu com isso?” A ideia é permitir a expressão participativa dos estudantes em um assunto que interessa a todos os cidadãos: a corrupção. O objetivo do projeto, uma iniciativa do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) com apoio da Secretaria de Estado da Educação (SED), é aproximar os alunos das escolas públicas da missão do TCE/SC de fiscalizar as contas públicas do Estado e dos 295 municípios catarinenses.

Kits com os materiais produzidos pelo Tribunal especialmente para o concurso — cartaz, ficha de inscrição, folha de redação e envelope para o envio do trabalho escolhido em cada escola —, além de exemplares do gibi “O que você tem a ver com a corrupção?”, campanha desenvolvida pelo Ministério Público de Santa Catarina em parceria com o TCE/SC, estão sendo distribuídos nas escolas. Mais informações, no site do Projeto (http://servicos.tce.sc.gov.br/concurso2014/).

Em todo o Estado devem participar estudantes matriculados em 3.729 turmas de 710 escolas públicas, de acordo com os dados da Secretaria da Educação. A elaboração das redações em sala de aula, poderão ser orientadas por um professor de qualquer disciplina.  Cada escola escolherá uma redação que a representará na etapa regional do concurso. As redações classificadas em cada regional irão para a etapa estadual, cujo julgamento será realizado conjuntamente por representantes do TCE/SC e da SED. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 21 de agosto.

Os três primeiros colocados na etapa estadual e seus professores orientadores serão premiados com tablets.  As escolas dos vencedores receberão kits de livros de literatura, um projetor multimídia e um computador para o acervo da sua instituição. A cerimônia de entrega da premiação será no dia 27 de agosto, na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina, em Florianópolis.

 

 

 

 

 

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula