• Enviar por e-mail
O Tribunal de Contas de Santa Catarina transferiu para o dia 27 a solenidade de entrega dos prêmios às alunas vencedoras do II Concurso de Redação — “O papel do Tribunal de Contas e do cidadão no combate ao desperdício do dinheiro público” —, principal ação do projeto “TCE na Escola”, realizado com o apoio técnico e operacional da Secretaria de Estado da Educação (SED). A cerimônia será realizada às 16 horas na sede do TCE/SC, em Florianópolis, e contará com a presença do secretário Eduardo Deschamps. A data foi alterada em comum acordo com a SED.

Na oportunidade, as alunas Thauani Gabrielli Iarochesski, da Escola de Educação Básica Professor João Romário Moreira, de Jaraguá do Sul, Brenda Luiza Matte, da Escola de Educação Básica São Luiz, de União do Oeste, e Natalie Rodrigues, da Escola Básica Antônio Morandini, de Chapecó — primeira, segunda e terceira colocadas, respectivamente — serão premiadas com tablets, a exemplo de seus professores orientadores. As escolas das vencedoras receberão kits de livros de literatura.

A premiação contempla ainda atividades culturais em Florianópolis de 26 a 28 de novembro. Na programação, estão previstas visitas ao Projeto Tamar — dedicado à preservação de espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção — na Barra da Lagoa, e ao Museu Histórico de Santa Catarina, que funciona no Palácio Cruz e Sousa, na Praça XV de Novembro, no Centro. A aluna classificada virá acompanhada dos colegas de classe.

A segunda edição do projeto “TCE na Escola” teve a participação de 18.281 alunos de 693 turmas, de 6º e 7º anos, do ensino básico da rede pública estadual. A proposta do projeto é investir na formação de novos parceiros para a tarefa de avaliar a qualidade dos gastos públicos, por meio da educação para a cidadania. “Sem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, o Tribunal de Contas de Santa Catarina não teria meios para realizar um concurso com tão ampla e variada participação”, enfatizou o presidente do TCE/SC, conselheiro Salomão Ribas Junior.

Ao anunciar o resultado final, na sessão ordinária do Pleno de 11 de novembro, Ribas Jr. destacou que todos que participaram são vencedores. Lembrou, em especial, dos alunos que tiveram suas redações escolhidas para representar sua escola, na primeira fase de avaliação, e dos 35 alunos que tiveram suas redações selecionadas na etapa regional.

Enviar conteúdo por e-mailX

Separe os endereços por vírgula