Notícias | Tribunal de Contas SC

21/05/2018

TCE/SC antecipa para 6 de junho sessão das Contas/2017 do Governo do Estado

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) antecipou para 6 de junho (quarta-feira) a data da sessão extraordinária para emissão do parecer prévio sobre as Contas/2017 do Governo do Estado (PCG 18/00200720). A mudança foi comunicada pelo presidente em exercício, conselheiro Adircélio de Mores Ferreira Júnior, na sessão ordinária do Pleno desta segunda-feira (21/5). O horário e o local continuam os mesmos: às 9 horas, no auditório do TCE/SC, em Florianópolis.

21/05/2018

Conselheira substituta do TCE/SC lança livro sobre controle das políticas públicas durante evento, em Brasília

“Controle compartilhado das políticas públicas” é o título do livro da conselheira substituta do Tribunal de Contas de Santa Catarina Sabrina Nunes Iocken, que será lançado durante as comemorações do centenário de criação do cargo de Ministro-Substituto do Tribunal de Contas da União. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília.

17/05/2018

TCE/SC reitera determinação para Deinfra apresentar plano de recuperação de rodovias do Estado

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) decidiu reiterar a determinação para que o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) apresente um plano — indicando ações, prazos e responsáveis —, com o objetivo de regularizar situações apontadas por auditoria que avaliou as condições de trafegabilidade e segurança das Rodovias SC-135 e SC-150, no Meio Oeste catarinense.

16/05/2018

Presidente do TRF da 4ª Região visita o TCE/SC

O presidente em exercício do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, recebeu na manhã desta quarta-feira (16/5) a visita protocolar do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores. O desembargador veio ao Estado para assinar convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina visando à cessão do uso do sistema de processo eletrônico do TRF-4 para o poder judiciário estadual.

15/05/2018

Serra catarinense inspira exposição no Espaço Willy Zumblick, do TCE/SC

O Espaço Cultural Willy Zumblick, do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), recebe a mostra conjunta de fotografia e cerâmica, de Stelio Gostisa e Marcia Besouchet Gostisa. Com o tema "Mãe Terra", a ideia dos expositores é representar elementos da natureza sob uma visão artística através de lentes — a arte da fotografia — e da argila. Com entrada gratuita, a visitação estará aberta de 15 de maio a 1 de junho, das 9 às 19 horas, no hall do TCE/SC.

15/05/2018

Representantes do TCE/SC percorrem Estado para ampliar interação com prefeitos, contadores e controladores internos

O Tribunal de Contas de Santa Catarina concluiu, no mês de abril, a série de reuniões pelo Estado para estreitar a relação entre o órgão de controle externo e prefeitos. Realizados nas 21 associações municipais e na Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a partir de 30 de março do ano passado, os encontros reuniram cerca de 80% dos chefes de executivos municipais, segundo estimativa do assessor da Presidência do TCE/SC, Leocádio Giacomello. As iniciativas envolverão, também, contadores e controladores internos dos 295 municípios do Estado.

11/05/2018

Servidora do TCE/SC aborda benefícios da modelagem de processos em artigo publicado na Revista do TCU

Mostrar que a modelagem de processos de negócio (BPM) é uma ferramenta para otimizar a conformidade e celeridade do processo eletrônico no Tribunal de Contas de Santa Catarina. Este é o objetivo do artigo da chefe de Divisão de Apoio Administrativo na Coordenação de Manutenção de Sistemas da Diretoria de Informática do TCE/SC, Mariléa Pereira, publicado na Revista do TCU, nº 139.

10/05/2018

Corregedoria-Geral esclarece metodologia do 1º Plano Semestral de Correição do TCE/SC

As fases de execução e monitoramento, a metodologia e o cronograma das atividades voltadas à implementação do  primeiro  Plano Semestral de Correição do Tribunal de  Contas de Santa Catarina (TCE/SC) foram os principais enfoques da apresentação da Corregedoria-Geral (CGTC) do TCE/SC, nesta terça-feira (8/5), no auditório azul da Instituição.

08/05/2018

TCE/SC realiza fórum voltado a controladores internos municipais no dia 12 de junho

Debater temas relacionados a aspectos contábeis de execução orçamentária, atos de pessoal, e licitações e contratações, de interesse dos agentes públicos municipais envolvidos com o controle interno, é o objetivo do Fórum que o Tribunal de Contas de Santa Catarina realiza no dia 12 de junho, em sua sede, na Capital. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 4 de junho, no Portal da Instituição, no banner do evento.

08/05/2018

TCE/SC presta orientações à prefeitura de Florianópolis antes do lançamento do edital do “Parque Urbano Marina Beira Mar”

O Tribunal de Contas de Santa Catarina aprovou, na sessão do Pleno de 30 de abril, decisão com recomendações à prefeitura de Florianópolis para a adoção de providências antes do lançamento de edital de concorrência pública, voltado à concessão da construção, operação e manutenção do “Parque Urbano Marina Beira Mar”, na Capital.