Notícias | Tribunal de Contas SC

Presidente Dado Cherem abre celebrações do Dia do Servidor
22/10/2018

Presidente Dado Cherem abre celebrações do Dia do Servidor

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Dado Cherem, abriu, oficialmente, a programação alusiva ao Dia do Servidor Público na Instituição, no início da sessão plenária desta segunda-feira (22/10). “O trabalho de cada servidor contribui para o resultado da gestão pública”, disse o presidente ao manifestar seus agradecimentos aos servidores do TCE/SC que exercem com zelo e dignidade suas atribuições.

TCE/SC vai orientar prefeitos sobre como ajudar o Programa Novos Caminhos
22/10/2018

TCE/SC vai orientar prefeitos sobre como ajudar o Programa Novos Caminhos

O Tribunal de Contas de Santa Catarina manifestou interesse em apoiar o Programa Novos Caminhos. Criado em 2003, o projeto possibilita aos adolescentes em situação de acolhimento uma formação para se inserir no mercado de trabalho. Santa Catarina possui aproximadamente 430 jovens, entre 14 e 18 anos, vivendo nestes lares.

Ao ingressarem no programa — que iniciou em 2013 —, os jovens vítimas de abandono ou de violência doméstica são acompanhados individualmente e encaminhados a programas de escolarização, qualificação, profissionalização e atividades complementares.

19/10/2018

Capacitação no TCE/SC debate atribuições dos conselheiros de educação

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) promoveu capacitação de cerca de 240 conselheiros municipais e estaduais de educação, nesta quinta-feira (18/10), na sede da Instituição, em Florianópolis.

18/10/2018

Conexão TCE/SC faz balanço do Ciclo de Estudos da Administração Municipal

A décima oitava edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal é o tema do terceiro vídeo do #Conexão TCE/SC no canal no Youtube do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). O novo vídeo está disponível a partir desta 5ª feira (18/10) e mostra como foi realizada mais uma edição do maior evento de capacitação externa do TCE/SC.

18/10/2018

Cibelly Farias é a nova Procuradora-Geral de Contas de Santa Catarina

A Procuradora Cibelly Farias assumiu a Procuradoria-Geral de Contas de Santa Catarina nesta quarta-feira, dia 17 de outubro. Primeira mulher a ingressar na carreira de Procuradora de Contas do Estado, Cibelly passa a ser também a primeira Procuradora-Geral de Contas da história da instituição, e ficará à frente do MP no biênio 2018/2020.

11/10/2018

TCE/SC promove ação social entre servidores em prol das crianças do Hospital Infantil de Florianópolis

O dia 12 de outubro costuma ter um significado especial para as crianças. Pensando nisso, mais uma vez, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Tribunal de Contas de Santa Catarina mobilizou os servidores em uma ação com o objetivo de arrecadar brinquedos para presentear meninos e meninas atendidos no ambulatório da oncohematologia pediátrica do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG).

Tribunal Administrativo de Moçambique visita TCE/SC para conhecer metodologia de fiscalização prévia de contratos
10/10/2018

Uma delegação de oito servidores do Tribunal Administrativo da República de Moçambique (TA) está realizando visita técnica ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). O objetivo da delegação é conhecer a metodologia aplicada à fiscalização prévia de contratos.     O grupo participará de intensa programação com palestras e aulas organizadas pelo Instituto de Contas (Icon). Eles permanecem em Florianópolis até o dia 19.

TCE/SC presta orientação sobre planos de educação para integrantes da Amfri
04/10/2018

TCE/SC presta orientação sobre planos de educação para integrantes da Amfri

Discutir o monitoramento, a avaliação e a implementação de metas e estratégicas dos Planos Municipais de Educação (PMEs) com o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Este foi o objetivo da oficina técnica de orientação realizada no dia 28 de setembro, em Itajaí. A ação foi voltada para prefeitos, gestores e servidores dos municípios que compõem a Associação da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

03/10/2018

TCE/SC define critério para execução de serviços jurídicos por comissionado em câmaras de vereadores

Em municípios com até 15 mil habitantes, os serviços jurídicos de Câmaras de Vereadores, quando for inexistente a estrutura jurídica, poderão ser prestados por profissional com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nomeado para exercer cargo de provimento em comissão. O critério populacional passou a integrar o item 3 do Prejulgado 1911, do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conforme deliberação publicada no Diário Oficial Eletrônico da Instituição do dia 26 de setembro.

03/10/2018

Conexão TCE/SC mostra o trabalho da Ouvidoria

O canal do Youtube do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) apresenta, a partir desta 4ª feira (3/10), o segundo vídeo do #Conexão TCE/SC. O tema desta quinzena -   “Ouvidoria do TCE/SC” – aborda a atuação do setor.  A produção do vídeo contou com a participação de cidadãos que, ao serem entrevistados, indagaram como podem ajudar o tribunal na tarefa de fiscalizar a aplicação do dinheiro público.