Notícias

Fiscalização do TCE/SC com o uso do laboratório de obras rodoviárias inicia pela SC-390, em Lages
17/09/2019

A unidade móvel do Laboratório para Análise de Obras Rodoviárias do Tribunal de Contas de Santa Catarina estará até esta sexta-feira (20/9) em trecho da SC-390, no município de Lages. Um auditoria-piloto será realizada no local para treinamento de auditores fiscais de controle externo da Coordenadoria de Obras e Serviços de Engenharia da Diretoria de Licitações e Contratações (DLC) que utilizarão as novas ferramentas voltadas à fiscalização de obras rodoviárias.

TCE/SC constata que Criciúma e Palhoça têm professores ACTs acima do permitido pelos respectivos Planos Municipais de Educação
17/09/2019

O Tribunal de Contas de Santa Catarina fixou o prazo de 90 dias para que as prefeituras de Criciúma e Palhoça apresentem planos com as ações necessárias para corrigir a proporção dos professores efetivos em relação aos admitidos em caráter temporário. De acordo com as decisões do Pleno da Corte catarinense, com o Plano Nacional de Educação (PNE) e com os respectivos Planos Municipais (PMEs) — Leis n. 6.514/2014 e n. 4.324/2015 —, no mínimo, 90% dos cargos devem, obrigatoriamente, ser preenchidos por profissionais aprovados em concursos públicos.

TCE/SC conclui segunda etapa do Projeto Educação que faz a Diferença

TCE/SC conclui segunda etapa do Projeto Educação que faz a Diferença

Até o fim desta semana, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) enviará os dados do Projeto Educação que faz a Diferença ao instituto Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e ao Instituto Rui Barbosa (IRB), que planejam divulgar os resultados em dezembro.

16/09/2019

#Conexão TCE/SC mostra mudanças na nomenclatura de unidades com a nova estrutura do Tribunal

16/09/2019

Decisão do TCE/SC altera entendimento sobre vigência contratual

A partir de consulta sobre a interpretação da lei que institui normas para licitações e contratos da administração pública (art. 57, da Lei nº 8.666/93), o Tribunal de Contas de Santa Catarina alterou o seu entendimento a respeito das regras sobre o prazo de vigência dos contratos de prestação de serviços de natureza continuada.

13/09/2019

O 3º Fórum TCE Educação é tema do #Conexão TCE/SC

O Tribunal de Contas de Santa Catarina reuniu, na terça-feira (10/9), durante o 3º Fórum TCE Educação mais de 500 participantes, entre prefeitos, secretários municipais e agentes públicos que atuam na área. A partir desta sexta-feira (13/9), estão disponíveis no  #Conexão TCE/SC, espaço no canal do Tribunal de Contas de Santa Catarina no Youtube, dois vídeos que mostram os principais  temas abordados no evento.

Laboratório do TCE/SC ampliará análise da execução de obras rodoviárias, em favor da correta aplicação dos recursos e da segurança dos usuários
12/09/2019

“O laboratório é mais uma iniciativa do Tribunal de Contas de Santa Catarina no sentido de controlar e contribuir para o aprimoramento do gasto público, para verificar se, de fato, a qualidade do asfalto das obras rodoviárias atende ao que a sociedade espera.” A declaração foi dada pelo presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, nesta quinta-feira (12/9), na apresentação à imprensa do Laboratório para Análise de Obras Rodoviárias, que conta com uma unidade móvel (furgão) para a retirada de amostras de pavimentação de rodovia

TCE/SC inaugura Laboratório de Análise de Obras Rodoviárias

(OUÇA)

Inauguração do Laboratório de Obras Rodoviárias é tema do #Conexão TCE/SC

O #Conexão TCE/SC, espaço no canal do Tribunal de Contas de Santa Catarina no Youtube, exibe a partir desta quinta-feira (12/9) vídeo sobre a nova ferramenta do Tribunal de Contas de Santa Catarina para ampliar a fiscalização da pavimentação asfáltica de rodovias no Estado. Com o Laboratório para Análise de Obras Rodoviárias, os técnicos do Tribunal poderão examinar os materiais coletados em estradas estaduais e municipais e verificar se o serviço está sendo executado de acordo com o contrato.

11/09/2019

DIE é tema do Conexão TCE/SC

O #Conexão TCE/SC, espaço do canal do Tribunal de Contas de Santa Catarina no Youtube, exibe a partir desta quarta-feira (11/9) mais um vídeo da série sobre a nova estrutura organizacional do TCE/SC. A unidade abordada é a Diretoria de Informações Estratégicas (DIE). A série é composta por sete vídeos de curta duração.