21/11/2017

Vice-presidente do TCE/SC visita Secex/SC do TCU, para intercâmbio de tecnologias de informações estratégicas

O vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior, participou, no dia 14 de novembro, de reunião na Secretaria de Controle Externo (Secex) no Estado de Santa Catarina do Tribunal de Contas da União. Na oportunidade, Ferreira Jr. entregou ao secretário do TCU, Waldemir Paulino Paschoiotto, ofício da presidência da Corte catarinense autorizando o acesso do TCU ao painel de informações do sistema e-Sfinge BI, desenvolvido em parceria com o Ministério Público estadual.

21/11/2017

Congresso de Administração Pública reúne juristas e advogados no TCE/SC

“A mediação do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) é fundamental porque mais importante do que a judicialização e a punição é a atuação preventiva do Tribunal”, destacou o presidente do TCE/SC, conselheiro Dado Cherem, ao falar sobre a importância da realização, no dia 7 de dezembro, do II Congresso de Administração Pública e Processo, no auditório do TCE/SC, em Florianópolis.

20/11/2017

TCE Sessões: baixe o aplicativo

O Tribunal de Contas de Santa Catarina disponibilizou, no Google Play e no App Store — para equipamentos Android e iOS, respectivamente —, o aplicativo “TCE Sessões”. Com a iniciativa, a Instituição pretende facilitar a consulta aos processos pautados nas sessões ordinárias do Pleno. Para baixar a ferramenta gratuitamente, basta digitar, no campo para pesquisa, “TCESC”, ou “TCE/SC”, ou “TCE-SC”.

17/11/2017

Parceria entre Estado e Municípios pode simplificar procedimento para aquisição de medicamentos

Os municípios — como órgãos participantes — podem encaminhar a sua demanda anual de medicamentos para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) — como órgão gerenciador — para que ela realize uma licitação única e efetue o registro dos preços de aquisição por meio da modalidade pregão. A orientação é do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), ao responder consulta, formulada pela prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, também presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), na sessão de 13 de novembro.

16/11/2017

TCE/SC e TCM/GO firmam acordo para transferência de tecnologia voltada ao gerenciamento de processos e das atividades de capacitação

A qualidade das ferramentas de tecnologia da informação do Tribunal de Contas de Santa Catarina, associada ao alinhamento técnico e elevado percentual de aderência com a plataforma tecnológica do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás foram aspectos considerados para a celebração de acordo de cooperação técnica entre as duas instituições de controle externo. A parceria foi firmada pelos presidentes do TCE/SC e do TCM/GO, conselheiros Dado Cherem e Joaquim Alves de Castro Neto, respectivamente, no dia 14 de novembro na sede da Corte catarinense.

16/11/2017

Coral Hélio Teixeira da Rosa, do TCE/SC, participa de evento beneficente

O Coral Hélio Teixeira da Rosa— formado por servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina e amigos — participará do espetáculo Recortes de Natal, no dia 30 de novembro, às 21 horas, no Teatro Ademir Rosa (CIC), Florianópolis. Segundo os organizadores, toda a renda será destinada à estruturação da casa de acolhimento do Cepon,  na Capital.

Escolhidos os nomes das mascotes do IV Concurso de Redação do TCE/SC

O público escolheu os nomes dos personagens - o MC Tody Olho e a DJ Isa Mina – que representam a quarta edição do Concurso Estadual de Redação – Projeto TCE na Escola. O objetivo da campanha foi integrar o público alvo às atividades do Concurso e promover a interatividade.

Sessão especial marca ingresso de José Nei Ascari no TCE/SC

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realizou, nesta segunda-feira (13/11) à tarde, sessão especial do Pleno para solenizar a posse do ex-deputado estadual José Nei Alberton Ascari, 49 anos, como conselheiro do órgão responsável pela fiscalização das contas públicas do Estado e dos 295 municípios catarinenses.

14/11/2017

TCE Sessões: pauta na tela do seu celular

10/11/2017

TCE/SC divulga os vencedores do IV Concurso Estadual de Redação

“Cidadania, o antídoto para a corrupção”. Este é o título da crônica do estudante Felipe Frizon, 17 anos, do município de Caçador, classificada em primeiro lugar no IV Concurso Estadual de Redação, promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, com apoio da Secretaria de Estado da Educação.

Além de Frizon, foram classificados, do segundo ao quinto lugar, respectivamente, os alunos Andrei Albani, 16 anos (Bom Jesus do Oeste), Alana Bruna Fernandes Cecatto, 15 (Coronel Martins), Amábile Paes Inácio, 16 (Joinville) e Hellen Cristina Bison, 16 (Caibi).