menu

O que faz

A biblioteca realiza empréstimos, faz reservas e permite consultas físicas e virtuais ao acervo, por meio de sistemas de informação inteligentes. Também mantém um intercâmbio constante com outras bibliotecas para a ampliação de pesquisas.

O trabalho consiste em apoiar conselheiros, conselheiros-substitutos e servidores na realização de suas atribuições constitucionais e legais.

Além disto, a biblioteca conta com um ambiente virtual rico em conteúdos disponíveis ao público externo, tendo como prioridade a comunidade acadêmica.

Missão

"Oferecer informação em doutrina, legislação e jurisprudência necessárias à atividade judicante e administrativa do Tribunal."
 

Visão

"Processar informação e produzir conhecimento."

Nereu Corrêa

O nome da biblioteca é uma homenagem do Tribunal de Contas de Santa Catarina ao conselheiro Nereu Corrêa (1914-1992), nascido em Tubarão (SC). Foi professor de língua portuguesa no Instituto Estadual de Educação. Crítico literário, colaborou com artigos em suplementos dos jornais O Estado de S. Paulo e Correio do Povo, de Porto Alegre. Escreveu vários estudos sobre Euclides da Cunha, Cruz e Sousa, Luiz Delfino, Paulo Setúbal, Cassiano Ricardo, entre outros, mostrando ser um meticuloso analista de textos.

Membro da Academia Catarinense de Letras desde 1960, fundou a cadeira nº 40 e presidiu a entidade em 1965. Secretário particular no governo Irineu Bornhausen, foi nomeado juiz do TCE/SC em 26/1/1956, pelo então governador. Foi vice-presidente no período de 2/1/1962 à 2/1/1964. Aposentou-se em 17/9/1973. Faleceu em 1992.

Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques