menu

Programa Memória TCE resgata principais fatos dos 65 anos da Corte de Contas catarinense

ter, 20/10/2020 - 10:13
banner

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, registrou na sessão telepresencial desta segunda-feira (19/10) o início da celebração dos 65 anos da Corte de Contas com o lançamento, pela Rádio TCE, da série Memória TCE, que vai relembrar a trajetória do órgão responsável pela fiscalização das contas do Estado e dos 295 municípios.

Os programetes, que têm um minuto de duração, serão veiculados às segundas, quartas e sextas-feiras no Portal do Tribunal na internet, encaminhados para os veículos da imprensa e distribuídos para as emissoras de rádio pela Rede de Notícias Acaert. Em ordem cronológica, os podcasts destacarão os principais episódios que marcaram a atuação do Tribunal de Contas de Santa Catarina no controle e na fiscalização dos gastos públicos e na orientação dos agentes públicos e políticos para as boas práticas da gestão administrativa.

A série de programas pode ser acessada, no Portal do TCE, na área de Destaque ou na área de serviços, clicando-se na aba Imprensa e depois no link Rádio TCE.

O presidente Adircélio informou que, além do conteúdo em áudio, a Assessoria de Comunicação Social (Acom) do Tribunal de Contas está preparando material informativo que será publicado no Portal, Youtube, Instagram e Twitter do TCE/SC. A programação de aniversário contemplará ainda outras ações virtuais, como realização de sessão solene, lançamento de selo comemorativo e do novo Portal, inauguração de exposição, apresentação musical, entrega simbólica de medalhas a servidores e conferência do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux. 

No mesmo registro, o presidente do TCE/SC fez um relato das principais atividades desenvolvidas pela Corte de Contas de 18 de março a 4 de outubro, período marcado por adequações na Instituição, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), e que constitui o Relatório de Atividades 200 dias (RA200). Para ilustrar o trabalho foi exibido vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social e distribuído para as redes sociais do Tribunal. Da mesma forma, foi feito o registro e exibido o vídeo sobre InovaTCE, projeto desenvolvido pelo Tribunal na área da inovação.

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 99188-2308  

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC