menu

TCE/SC é homenageado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina

sex, 04/12/2020 - 14:02
TCE/SC é homenageado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, participou da sessão solene de encerramento do Ano Acadêmico e Social de 2020 do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC), na tarde desta quinta-feira (3/12), oportunidade em que recebeu, em nome da Corte catarinense, a “Insígnia de Bandeira”. A medalha é a maior condecoração dada pelo IHGSC a instituições catarinenses e leva o nome do Dr. Henrique da Silva Fontes.   

“O Instituto Histórico e Geográfico exerce, há mais de um século, papel relevante na sociedade catarinense, e seus membros – desde a sua fundação – são figuras respeitáveis da cultura, política e economia do Estado, o que imprime maior importância à homenagem conferida ao nosso Tribunal de Contas, o que muito nos honra” declarou o presidente Adircélio.  

No evento, que se realizou em ambiente virtual, o presidente do IHGSC, Augusto César Zeferino, informou que a medalha será entregue presencialmente, quando as condições decorrentes da pandemia forem favoráveis. 

Além do TCE/SC, a insígnia foi entregue à Academia Catarinense de Letras (ACL), que neste ano completa 100 anos de existência. Na oportunidade, foram concedidas ainda premiações a outras personalidades (Saiba mais). Também participou da solenidade o conselheiro aposentado do TCE/SC e membro da ACL, Salomão Ribas Junior. 

 

Saiba mais: homenageados pelo IHGSC 

Insígnia da Bandeira: Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e Academia Catarinense de Letras 
Prêmios Lucas Alexandre Boiteux de História: Telmo Fortes, pela obra “Uruguai 1874”  
Prêmio General Vieira da Rosa de Geografia: Marcelo Vieira do Nascimento, pela obra “Orquídeas nativas de Florianópolis”  
Comenda Manoel Joaquim de Almeida Coelho: historiador Cláudio Rodrigues Silveira 

 

Acompanhe o TCE/SC: 

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC  

Twitter: @TCE_SC 

Youtube: Tribunal de Contas SC  

WhatsApp: (48) 99188-2308 

Instagram: @tce_sc 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques