menu

TCE/SC completa 65 anos de criação no dia 4 de novembro

ter, 20/10/2020 - 09:46
banner

O Tribunal de Contas de Santa Catarina realizará, no dia 4 de novembro, sessão especial para abrir as comemorações alusivas aos 65 anos de sua criação. Diante da pandemia do novo coronavírus, o evento será virtual. Começará às 17 horas e será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais da Instituição. 

“Por meio de uma programação virtual, registraremos essa data simbólica, não só para o Tribunal de Contas, mas para toda a sociedade”, enfatizou o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, no início da sessão ordinária telepresencial desta segunda-feira (19/10). Todas as atividades estão sendo organizadas pela comissão instituída por meio da Portaria 62/2020.

Durante a sessão especial, no dia 4, ocorrerá o lançamento do selo comemorativo e do novo Portal; a entrega simbólica da “Medalha do Mérito Funcional” a servidores; e a inauguração e exibição de um vídeo da exposição permanente “Casa dos Contos”, do Tribunal de Contas da União, que retrata a história do controle de contas públicas em Portugal e no Brasil. O ato contará, ainda, com a participação do Coral Hélio Teixeira da Rosa, da Corte catarinense. Serão apresentadas as músicas “Sementes do Amanhã” (Gonzaguinha) e “Canta, canta, minha gente” (Martinho da Villa), ambas com arranjo vocal de Giovane Pacheco.  

Outras duas ações virtuais serão promovidas ao longo do mês de novembro. No dia 6, às 17 horas, haverá a apresentação do concerto da Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina, “O Piano Catarinense”. E, no dia 13, às 10 horas, haverá a conferência do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, com o tema “Direito e economia no século 21”.

Ainda dentro das atividades relativas ao aniversário, foi iniciada, nesta segunda-feira (19/10), a veiculação da série Memória TCE que, por meio de conteúdos em áudio, vai relembrar a trajetória do órgão responsável pela fiscalização das contas do Estado e dos 295 municípios. Os programetes serão postados às segundas, quartas e sextas-feiras no Portal da Instituição, na Internet, encaminhados para os veículos da imprensa e distribuídos para as emissoras de rádio pela Rede de Notícias Acaert. Materiais informativos estão sendo preparados para serem publicados no Youtube, Instagram e Twitter do TCE/SC, além do site.

A programação do aniversário prevê, também, a realização de eventos durante o próximo ano, como a inauguração da exposição permanente sobre a história da Tribunal de Contas de Santa Catarina, o 7º Congresso Internacional de Direito Financeiro e o lançamento da “Produção Intelectual” de membros e servidores da Corte catarinense.

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 99188-2308  

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC