menu

TCE/SC e Controladoria-Geral do Estado conversam sobre integração entre órgãos de controle

sex, 22/01/2021 - 17:57
TCE/SC e Controladoria-Geral do Estado conversam sobre integração entre órgãos de controle

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, recebeu nesta quinta-feira (21/01), a visita institucional da cúpula da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Participaram da reunião o controlador-geral, Cristiano Socas da Silva, o auditor-geral, Rodrigo Stigger Dutra, a ouvidora-geral do Estado, Luciana Bernieri Pereira, e o diretor de Contas de Gestão do TCE/SC, Sidney Tavares Júnior.

O controlador-geral fez um relato sobre a estrutura do controle interno no Poder Executivo, sobre a relevância do trabalho desenvolvido pelos órgãos de controle no Estado (interno e externo) e destacou a importância da sinergia entre CGE e TCE/SC. “A Controladoria-Geral entende que a aproximação entre os órgãos de controle interno e externo é fundamental para alcançarmos melhores resultados na busca por uma gestão pública mais íntegra e eficiente. Nossas instituições trabalham com propósitos muito semelhantes. O estreitamento das relações e da cooperação entre elas é importante para o fortalecimento do controle”, disse Socas.

O presidente do TCE/SC fez questão de ressaltar a importância da atuação integrada dos órgãos de controle e falou sobre o modelo de atuação implementado na Corte de Contas catarinense. “Temos buscado imprimir uma atuação menos autorreferente, que possibilite ao TCE/SC exercer plenamente e de maneira proativa e assertiva o papel que lhe cabe na análise dos grandes temas macroeconômicos e fiscais, que de fato importam às finanças do Estado e dos municípios catarinenses. Buscamos promover o aprimoramento da governança pública a partir da difusão de boas e inovadoras práticas de gestão. A CGE, por meio do controle interno, sem dúvida, é uma parceria na construção deste novo modelo”, explicou Adircélio.

 

Foto: Douglas Santos / Acom / TCE-SC.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques