TCE/SC e Udesc discutem sobre edital de seleção para mestrado profissional

qua, 29/01/2020 - 16:05
.

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, e o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, reuniram-se nesta terça-feira (28/1) para alinhar os termos do novo contrato entre as duas instituições para a seleção de servidores do TCE/SC no curso de Mestrado Profissional em Administração.

“Com este incremento na geração de conhecimento, reforçamos o compromisso com a excelência do trabalho do nosso corpo técnico e com a melhoria do controle externo”, destacou o presidente. “A parceria com o TCE/SC é fantástica, inclusive pela ótica do Ministério da Educação, que passa por um momento de avaliação dos programas de pós-graduação”, ressaltou o reitor Marcus Tomasi.

Participaram também da discussão o supervisor do Instituto de Contas (Icon), conselheiro José Nei Ascari, a chefe de gabinete da Presidência em exercício, Marisaura Rebelatto dos Santos, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Administração, Micheline Gaia Hoffmann, e a diretora-geral do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) em exercício, Ana Paula Menezes Pereira.

A parceria entre Tribunal de Contas e Udesc existe desde 2014 e busca aprofundar o conhecimento e a pesquisa sobre as estratégias que fundamentam as ações dos órgãos públicos. “Esta parceria é muito importante perante a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pois os trabalhos resultantes do Mestrado Profissional são muito propensos à aplicação nos órgãos públicos”, ressaltou a coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Administração ao falar da participação dos servidores do TCE/SC no curso.

As informações sobre processo seletivo e inscrições serão disponibilizadas em breve no site do Tribunal de Contas de Santa Catarina e na intranet.

Saiba mais: Servidores do TCE/SC com pós-graduação:

6 servidores com Doutorado

70 servidores com Mestrado