menu

TCE/SC fará levantamento dos repasses de verbas do Governo do Estado para hospitais filantrópicos catarinenses

qui, 12/03/2020 - 14:06
banner

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, determinou a realização imediata de levantamento técnico, conclusivo e propositivo sobre o repasse de recursos financeiros do Governo do Estado aos hospitais filantrópicos catarinenses. O estudo será executado pela Diretoria-Geral de Controle Externo (DGCE). "Diante da natureza urgente da matéria que, por se tratar de saúde pública exige tramitação preferencial, encaminhei o pedido com a celeridade que o caso requer", explicou o conselheiro.

A decisão do presidente é resultado de uma reunião com o deputado estadual Laércio Schuster. O parlamentar, representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), entregou a Adircélio requerimento aprovado no Legislativo, em 3 de março, solicitando ao TCE/SC que realize o levantamento.

A situação financeira dos hospitais filantrópicos foi debatida no fim de fevereiro na Alesc, e os deputados catarinenses, por unanimidade em plenário, aprovaram o requerimento que foi encaminhado ao TCE/SC.

Desde 2019, o Estado é obrigado por lei a aplicar em hospitais filantrópicos o mínimo de 10% dos recursos destinados ao Fundo Estadual da Saúde no custeio administrativo e operacional, inclusive de pessoal e encargos sociais.

Foto: Marcius Furtado (TCE/SC – ACOM – Divulgação)

 

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99113-2308

 

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques
Rádio TCE/SC