A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal de Contas de Santa Catarina realizou uma série de adequações para melhor prestar atendimento aos jurisdicionados com dúvidas relativas aos sistemas utilizados pela Instituição para o cumprimento de sua missão constitucional. De acordo com a coordenadora de Gestão de Serviços da DTI, Tatiana Custódio, a providência foi necessária diante da execução das atividades em home office nesse período da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Na página de abertura do TCE Virtual, no espaço Fale com o TCE/SC e no hotsite Coronavírus - Informações Importantes, disponibilizados na homepage (www.tce.sc.gov.br) do Tribunal, foram reforçadas as menções ao e-mail helpdesk@tcesc.tc.br, como canal de comunicação oficial com os profissionais de tecnologia da informação para o recebimento de chamados sobre os sistemas computacionais, inclusive para relato de inconsistências (Saiba mais). Contatos dos jurisdicionados também poderão ser feitos pelos telefones 3221-3818 e 3221-3700, das 13 às 17 horas.
Outra possibilidade, é a abertura de chamado pelo próprio requisitante no sistema Jira (https://jira.tce.sc.gov.br/servicedesk/customer/portal/1/user/signup), ferramenta que permite o acompanhamento do atendimento, o recebimento e o fornecimento de informações e, posteriormente, a avaliação do serviço prestado (Manual). “Isso dá autonomia e independência para o usuário externo”, destaca a coordenadora Tatiana ao ressaltar que os procedimentos serão constantemente revisados.
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