TCE/SC sedia última etapa de 2019 do Programa Qualifica

qui, 28/11/2019 - 18:04
banner

Com o objetivo de estimular o debate e promover a informação sobre temas de interesse dos agentes públicos e políticos dos municípios catarinenses, o Tribunal de Contas de Santa Catarina sedia, na próxima terça-feira (3/12), o último Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (SEMAPP) de 2019. Entre os temas abordados na programação do evento estão corrupção, compliance, boas práticas na Gestão Pública, emancipação dos municípios, compras públicas e fundamentos para as Cidades 2030.

As inscrições podem ser feitas no Siap, no Portal do TCE/SC. O evento destina-se à população em geral interessada na temática, parlamentares, servidores públicos, integrantes de partidos políticos e estudantes.

O SEMAPP, criado em 2015 pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, é um projeto integrado ao Programa Qualifica – Mandato de Excelência e tem por finalidade levar o programa aos municípios catarinenses, além de realizar palestras e debates sobre conteúdos que contribuam na disseminação do conhecimento acerca da gestão pública. Desta forma busca subsidiar a atuação dos agentes públicos e políticos no âmbito dos municípios, tornando-os multiplicadores das boas práticas, da eficiência e da excelência na administração pública.

O Programa Qualifica é uma iniciativa que reúne diversas instituições para promover a qualificação dos agentes políticos eleitos a partir de 2016 e, assim, aprimorar a gestão pública, prevenir irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração e da atuação parlamentar.

Durante o Seminário, será assinado um novo convênio com o objetivo de fortalecer as ações do Programa Qualifica – Mandato de Excelência. Além das instituições já signatárias, outras entidades passarão a integrar o projeto (Saiba Mais).

Saiba mais: Instituições proponentes do Programa Qualifica

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Canta Catarina (TRE/SC)

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)

Banco do Brasil (BB S/A)