Voltar
Publicado em: 10/12/2010

Representantes do TCE/SC entregam panfletos no Dia Internacional de Combate à Corrupção

     O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Wilson Rogério Wan-Dall, distribuiu panfletos para quem transitava nas imediações do Terminal de Integração do Centro (TICEN), na manhã desta quinta-feira (9/12), em Florianópolis. O ato integrou as ações previstas para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção em Santa Catarina. Para o conselheiro Wan-Dall, iniciativas como esta são essenciais para estimular a reflexão, a conscientização e a participação ativa do cidadão na fiscalização da gestão pública e no combate à corrupção. “A cooperação e a interação entre os órgãos de controle e membros da sociedade são fundamentais para a transparência e a correta aplicação do dinheiro público”, salientou.
     Produzido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas e pelo TCE/SC, o panfleto mostra como o cidadão pode ajudar a fiscalizar o uso do dinheiro público e a combater a corrupção. Além dos canais de comunicação com instituições públicas a que ele pode recorrer para denunciar atos de corrupção, a publicação traz alguns endereços eletrônicos de fontes de informação sobre as contas públicas.  O material, a exemplo de outras publicações produzidas pela Corte catarinense, também foi entregue à tarde, aos pedestres que passaram pelo espaço reservado ao Órgão, durante evento realizado no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
     Além do Tribunal de Contas de Santa Catarina, participaram da programação o Ministério Público estadual, a Controladoria-geral da União, a Atricon, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público junto ao TCE/SC, a Receita Federal, a Secretaria estadual da Fazenda, a Fundação Casan, a UFSC, o Instituto Consciência e Cidadania e o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais.

ACOM / TCE-SC: 2010