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Corregedoria define procedimentos para o inventário dos processos que será realizado neste 1º de agosto

qui, 31/07/2008 - 13:34
Corregedoria define procedimentos para o inventário dos processos que será realizado neste 1º de agosto

     O presidente José Carlos Pacheco e o conselheiro corregedor Luiz Roberto Herbst abriram a reunião sobre Inventário de Processos 2008 — confronto entre os processos físicos em tramitação nas diversas unidades do Órgão e os cadastrados no Sistema de Processos (SIPROC) — nesta quinta-feira (31/07), no auditório. O auditor Adircélio de Moraes Ferreira Junior, o procurador do MP junto ao TCE, Mauro Pedrozo, além de diretores, coordenadores, chefes de divisão, assessores dos Gabinetes dos conselheiros e do Corpo de Auditores compareceram ao encontro coordenado pela Corregedoria-Geral do Tribunal.
      “Este diagnóstico de todos os processos que tramitam na Casa vai permitir uma maior transparência do real estoque, além de agilizar a tramitação das matérias na Corte catarinense”, destacou o Presidente. Segundo a Corregedoria, a iniciativa visa eliminar as divergências existentes atualmente no SIPROC, a principal ferramenta de pesquisa utilizada para fins de pesquisa e confecção de relatórios.
Nesta sexta-feira (1º/08), todos os setores deverão cadastrar os processos lotados em sua Unidade. O conselheiro corregedor Luiz Roberto Herbst pediu, mais uma vez, a colaboração, o envolvimento e o comprometimento de todos os servidores e voltou a lembrar que a ação vai aprimorar os processos de controle externo, além de possibilitar a redução do tempo de análise e julgamento dos processos, objetivos previstos no Plano Estratégico 2008-2011.
     A equipe responsável pela operacionalização — Leonice da Cunha Medina (Corregedoria), Adriano Rank (Corregedoria), Marcelo M. Santos (DIN) e Simone Cunha Farias (DGCE) — fez uma demonstração da tela adaptada do Sistema de Controle de Processos (SIPROC) que será utilizada para o cadastramento dos processos e esclareceu as dúvidas levantadas pelos servidores. A tela de inclusão está disponibilizada no SIPROC, no caminho: Processos – Inventário.
Vale lembrar que, antes de iniciar o cadastramento, o responsável pela inclusão dos processos de cada divisão deverá conferir sua lotação que aparecerá no canto superior direito da tela de inclusão. Eventuais divergências de lotação deverão ser corrigidas junto à Diretoria e Informática, com Marcelo, ramal 3669. Segundo a DIN, o manual de uso da tela será disponibilizado na Intranet, nos botões “Institucional – DIN – Manual dos Sistemas”.
     A Corregedoria confirmou que, nos dias 21 e 22 de agosto, será realizada a segunda etapa do trabalho, com o inventário dos processos arquivados.
     O inventário de processos de 2008 visa eliminar as divergências existentes atualmente no SIPROC, a principal ferramenta de pesquisa utilizada para fins de pesquisa e confecção de relatórios.

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