Aqui você tem acesso aos pareceres prévios emitidos pelo Pleno do TCE/SC sobre as Contas dos municípios catarinenses desde o exercício de 1992.

Além disso, estão disponibilizadas estatísticas e trecho da Lei Orgânica do TCE/SC sobre a apreciação das contas anuais prestadas pelos prefeitos e quais os critérios utilizados para emissão dos pareceres prévios que dão sustentação ao julgamento da matéria pelas câmaras dos vereadores.

Lei OrgânicaX

Veja o que a Lei Orgânica do TCE de Santa Catarina- Lei Complementar nº 202, de 15.12.2002- prevê, em sintonia com o art. 113 da Constituição Estadual, sobre a apreciação das contas anuais das prefeituras:

Capítulo V
Apreciação de Contas

Seção II

Contas prestadas anualmente pelo Prefeito

Art. 50. O Tribunal de Contas do Estado apreciará as contas prestadas anualmente pelo Prefeito, as quais serão anexadas às do Poder Legislativo, mediante parecer prévio a ser elaborado antes do encerramento do exercício em que foram prestadas.

Art. 51. A prestação de contas de que trata o artigo anterior será encaminhada ao Tribunal de Contas até o dia 28 de fevereiro do exercício seguinte, e consistirá no Balanço Geral do Município e no relatório do órgão central do sistema de controle interno do Poder Executivo sobre a execução dos orçamentos de que trata o art. 120, § 4º,da Constituição Estadual.

Art. 52. O Conselheiro-Relator, além dos elementos contidos nas contas prestadas pelo Prefeito Municipal, poderá solicitar esclarecimentos adicionais e efetuar, por intermédio de unidade própria, levantamentos necessários à elaboração do seu Relatório.

Art. 53. O parecer prévio a que se refere o art. 50 desta Lei, consistirá em apreciação geral e fundamentada da gestão orçamentária, patrimonial e financeira havida no exercício, devendo demonstrar se o Balanço Geral do Município representa adequadamente a posição financeira, orçamentária e patrimonial do Município em 31 de dezembro, bem como se as operações estão de acordo com os princípios fundamentais de contabilidade aplicados à administração pública municipal, concluindo por recomendar a aprovação ou a rejeição das contas.

Parágrafo único. O parecer prévio será acompanhado de relatório, que conterá informações sobre:

I — a observância às normas constitucionais, legais e regulamentares na execução dos orçamentos públicos municipais;

II — o cumprimento dos programas previstos na Lei Orçamentária anual quanto à legalidade, legitimidade, economicidade e atingimento de metas, assim como a consonância dos mesmos com a Lei do Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias; e
III — o reflexo da administração financeira e orçamentária municipal no desenvolvimento econômico e social do Município.

Art. 54. A elaboração do parecer prévio não envolve o exame de responsabilidade dos administradores, incluindo o Prefeito Municipal e o Presidente da Câmara de Vereadores e demais responsáveis de unidades gestoras, por dinheiros, bens e valores, cujas contas serão objeto de julgamento pelo Tribunal.

Parágrafo único. O Presidente de Câmara de Vereadores que administre recursos orçamentários e financeiros e assume a condição de ordenador de despesa, terá suas contas julgadas pelo Tribunal, na forma prevista nos arts 7º a 24 desta Lei.

Art. 55. Do parecer prévio emitido sobre as contas prestadas pelo Prefeito cabe Pedido de Reapreciação formulado por ele no que diz respeito às contas do período de seu mandato, no prazo de quinze dias contados da publicação do parecer prévio no Diário Oficial, e pela Câmara de Vereadores, no prazo de noventa dias contados do recebimento da prestação de contas acompanhada do parecer prévio do Tribunal.

Art. 56. A deliberação em Pedido de Reapreciação formulado pela Câmara de Vereadores constitui a última e definitiva manifestação do Tribunal sobre a prestação de contas anual do Município.

Art. 57. O Tribunal, no prazo previsto no Regimento Interno, remeterá à Câmara Municipal, para julgamento, o processo de prestação de contas respectivo acompanhado do parecer prévio deliberado pelo Plenário, do relatório técnico, do voto do Conselheiro-Relator e das declarações de voto dos demais Conselheiros.

Art. 58. Somente por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal deixará de prevalecer o parecer prévio do Tribunal.

Art. 59. A Câmara Municipal julgará as contas prestadas pelo Prefeito nas condições e prazo estabelecidos na Lei Orgânica respectiva, e remeterá ao Tribunal cópia do ato de julgamento.

IndicadoresX

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, diante da crescente demanda por informações sobre a realidade sócio-econômica dos municípios catarinenses, traz a público uma coletânea de informações denominada “Indicadores Financeiros e Sociais dos Municípios de Santa Catarina”.

Sobre as finanças públicas, trabalhou-se a base de dados do TCE/SC, gerando uma série de informações a respeito do comportamento dos componentes da receita e despesa orçamentárias dos municípios, o que permite aos cidadãos obter informações sobre o desempenho do seu município quanto a receita própria: arrecadação de impostos (IPTU, ISS e IRRF); transferências do Estado e da União; investimentos; resultado da execução orçamentária e situação patrimonial. Também estão disponíveis as demonstrações das vinculações constitucionais: despesas com pessoal, educação e saúde. Estas informações estão disponibilizadas em valores nominais e em valores atualizados pelo IGP-DI.

Podem ser consultados ainda indicadores sociais dos municípios de diversas fontes. São informações sobre o número de habitantes, abastecimento de água, coleta de lixo , tratamento de esgoto, taxa de alfabetização, evasão escolar, expectativa de vida, PIB Municipal, IDH Municipal (índice de renda, índice de educação e índice de longevidade), ICMS gerado no município e Arrecadação de tributos federais gerados nos municípios. Cabe ainda ressaltar que, além do esforço de consolidação, o TCE/SC elaborou uma série de classificações e de comparações da performance dos municípios com resultados encontrados nas esferas regional, estadual e nacional.

Este é um instrumento valioso para a identificação da realidade social e econômica dos municípios catarinenses, que poderá servir de base para o planejamento e a gestão da administração pública, bem como para estudos acadêmicos e científicos.
As informações aqui apresentadas são meramente estatísticas. Portanto, não substitui, para efeitos legais, os relatórios oficiais arquivados no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

ApresentaçãoX

Indicadores Financeiros e Sociais dos Municípios Catarinenses

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina traz a público a versão 2007 de uma coletânea de informações denominada “Indicadores Financeiros e Sociais dos Municípios de Santa Catarina”. São cerca de 2,7 mil informações sobre cada um dos 293 municípios catarinenses, totalizando em média 780 mil dados estatísticos, o que alcançaria, aproximadamente, 15,6 mil páginas de publicação impressa.

Sobre as finanças públicas, trabalhou-se a base de dados do TCE/SC, gerando uma série de informações a respeito do comportamento dos componentes da receita e despesa orçamentárias dos municípios.  Assim, os cidadãos podem obter informações sobre o desempenho da sua cidade quanto à arrecadação de impostos (IPTU, ISS e IRRF); transferências correntes do Estado e da União; receita própria; investimentos; resultado da execução orçamentária e situação patrimonial. Ainda estão disponíveis as demonstrações das vinculações constitucionais: despesas com pessoal, educação e saúde. Estas informações estão disponíveis em valores nominais e em valores atualizados, com base no IGP-DI/FGV.

Os munícipes também têm acesso a estatísticas sociais sobre o número de habitantes; abastecimento de água; coleta de lixo; tratamento de esgoto; taxa de alfabetização; evasão escolar; expectativa de vida; PIB Municipal, IDH Municipal (índice de renda, índice de educação e índice de longevidade), ICMS gerado nos municípios e Arrecadação de tributos federais gerados nos municípios. Cabe ainda ressaltar que, além do esforço de consolidação, o TCE/SC elaborou uma série de classificações e de comparações da performance dos municípios.  O TCE/SC cria, dessa forma, um instrumento valioso para a identificação da realidade social e econômica e das desigualdades dos municípios catarinenses, que poderá servir de base para o planejamento e a gestão da administração pública.  Cabe ressaltar que as informações aqui apresentadas são meramente estatísticas. Portanto, não substitui, para efeitos legais, os relatórios oficiais arquivados no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. 

RESPONSABILIDADE TÉCNICA

Diretoria de Planejamento e Projetos Especiais

Cláudio Cherem de Abreu

Departamento de Planejamento: Raul Fernando Fernandes Teixeira

Departamento de Projetos Especiais: Gilberto Paiva de Almeida  e Celso Guerini

Esclarecimentos e Sugestões: E-mail gilberto@tce.sc.gov.br
Fone/fax: (0xx48) 3221 - 3830

BibliografiaX

ATLAS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NO BRASIL/ http://www.pnud.org.br/http://www.fjp.gov.br/, ehttp://www.ipea.gov.br/.
Ministério da Fazenda / Secretaria do Tesouro Nacional - Portaria nº 09, de 28 de janeiro de 1974, atualizada pelas Portarias SOF 04/75, 25/76, 36/80, 21/86 e 36/89.
(Ministério da Fazenda / Secretaria do Tesouro Nacional - Portaria Nº 180, de 21 de maio de 2001, alterações contempladas na Portaria Nº 326, de 27/08/2001).

Ministério da Fazenda / Secretaria do Tesouro Nacional - Portaria nº 42, publicada no Diário Oficial da União em 15 de abril de 1999 - A nova sistemática para a elaboração do plano plurianual 2000/2003 e do orçamento programa para 2000.http://www.tesouro.fazenda.gov.br/servicos/glossario/

Resolução Senado Federal Nº 43, de 2001, DOU de 21.12.2001 e republicada DOU de 10.4.2002, texto consolidado com as alterações decorrentes da Resolução nº 3, de 2002).
Lei Nº 9.424, de 24 de Dezembro de 1996
http://www.geocities.com/Paris/Rue/5045/IGPMES.HTM
Ministério da Fazenda / Secretaria do Tesouro Nacional - Portaria Nº 163, de 04 de maio de 2001, alterações contempladas nas Portarias Nº 212, de 04/06/2001, Nº 325, de 27/08/2001, Nº 519, de 27/11/2001.
Lei Complementar Federal Nº 101, de 4/5/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal.

ANUÁRIO ESTATÍSTICO DO ESTADO DE SANTA CATARINA/2001 em CD ROM, publicado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Integração ao MERCOSUL –SDE.

BASE DE INFORMAÇÕES MUNICIPAIS 4 em CD ROM, publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

FINANÇAS DO BRASIL - RECEITA E DESPESA DOS MUNICÍPIOS 1998, 1999, 2000 e 2001 - Dados Contábeis dos Municípios - Ministério da Fazenda / Secretaria do Tesouro Nacional ( http://www.stn.fazenda.gov.br/estatistica/est_estados.asp).

 

Dados 2013X

02 RECEITA ARRECADADA POR FONTES 2013

03 EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2013

04 DESPESA POR FUNÇÕES DE GOVERNO 2013

06 RECEITA ARRECADADA PER CAPITA 2013

07 RECEITA PRÓPRIA PER CAPITA 2013

08 ICMS PER CAPITA 2013

09 IPTU PER CAPITA 2013

10 ISS PER CAPITA 2013

11 FPM PER CAPITA 2013

12 INVESTIMENTO PER CAPITA 2013

13 INVESTIMENTO POR POR DESPESA 2013

14 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES NA RECEITA ARRECADADA 2013

15 DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS COM EDUCAÇÃO 2013

17 DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS COM PESSOAL 2013

18 DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS COM PESSOAL DO EXECUTIVO 2013

19 DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS COM PESSOAL DO LEGISLATIVO 2013

20 DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS COM PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO 2013

21 DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS COM SAÚDE 2013

22 SITUAÇÃO PATRIMONIAL E FINANCEIRA 2013

23 DÍVIDA FUNDADA E RECEITA ARRECADADA 2013

25 DÍVIDA ATIVA E RECEITA ARRECADADA 2013

26 DÍVIDA FUNDADA PER CAPITA 2013

28 DÍVIDA ATIVA PER CAPITA 2013

29 ICMS POR ICMS GERADO NO MUNICÍPIO 2013

30 FPM POR RECEITA FEDERAL GERADA 2013

31 PARTICIPAÇÃO DO FPM NA RECEITA ARRECADADA 2013

32 PARTICIPAÇÃO DO ICMS NA RECEITA ARRECADADA 2013

33 PARTICIPAÇÃO DO IPTU NA RECEITA ARRECADADA 2013

34 PARTICIPAÇÃO DO ISS NA RECEITA ARRECADADA 2013

37 DEMONSTRATIVO DAS RECEITAS DE IMPOSTOS 2013

38 PARTICIPAÇÃO DA RECEITA PRÓPRIA NA RECEITA ARRECADADA 2013

39 DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS COM RECURSOS DO FUNDEB 2013

40 DEMONSTRATIVO DA RECEITA CORRENTE LÍQUIDA 2013

41 TRANSFERÊNCIAS CORRENTES PER CAPITA 2013

42 DESPESAS EXECUTADA PER CAPITA 2013

Dados EstatísticosX

Indicadores Financeiros dos Municípios de SC – 2002 a 2009

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, diante da crescente demanda por informações sobre a realidade sócio-econômica dos municípios catarinenses, traz a público uma coletânea de informações denominada “Indicadores Financeiros dos Municípios de Santa Catarina”.

Os dados aqui apresentados foram compilados dentre a gama de informações armazenadas na base de dados do TCE/SC, abarcando o período de 2002 a 2009, com ampliação progressiva, ano a ano, em momento oportuno.

Desse modo, gerou-se um conjunto de planilhas, cuja quantidade é de vinte, referente aos dados do exercício financeiro de 2000, mas que já chegaram a trinta e nove, sobre os dados de 2009, decorrente do fato de necessárias ampliações, substituições ou desdobramentos das informações, por força de mudanças da legislação e outros fatores que justifiquem.

As planilhas contêm uma série de informações específicas sobre os componentes da receita e despesa orçamentárias, de cada município catarinense. Elas possibilitam aos cidadãos conhecer, acessar e se apropriar consistentemente de dados que lhes permitam aferir o desempenho do seu município, também o de outros, quanto a: receita própria da  arrecadação de tributos; transferências do Estado e da União; investimentos; resultado da execução orçamentária e situação patrimonial. Também estão disponíveis as demonstrações das vinculações constitucionais: despesas com pessoal, educação, saúde e a Câmara de Vereadores.

Espera-se, também, que estes dados se constituam em um instrumento valioso para a identificação da realidade econômica dos municípios catarinenses, podendo servir de base para o planejamento e a gestão da administração pública, bem como para estudos acadêmicos e científicos. 

As informações aqui apresentadas são meramente estatísticas. Portanto, não substituem, para efeitos legais, os relatórios oficiais arquivados no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Financiamento da EducaçãoX

O objetivo deste trabalho é fazer uma demonstração da evolução do financiamento da manutenção e desenvolvimento do ensino nos municípios de Santa Catarina, destacando o resultado do trabalho do Tribunal de Contas do Estado na fiscalização da aplicação destes recursos que são de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico catarinense. Com intuito de possibilitar ao leitor uma melhor compreensão das informações apresentadas, foi elaborado um tópico sobre a legislação que regulamenta e disciplina a aplicação destes recursos. É recomendável uma consulta preliminar ou até mesmo simultânea desta fundamentação legal. As informações são apresentadas na forma de relatório para cada um dos municípios, demonstrando como foram aplicados os recursos e sua conformidade com a legislação vigente. Estas informações não substituem, para efeitos legais, os relatórios oficiais arquivados no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Fundamentação Legal

 

Municípios
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
Abdon Batista
Abelardo Luz
Agrolândia
Agrnômica
Água Doce
Águas Frias
Águas Mornas
Águas de Chapecó
Alfredo Wagner
Alto Bela Vista
Anchieta
Angelina
Anita Garibaldi
Anitápolis
Antônio Carlos
Apiúna
Arabutã
Araquari
Araranguá
Armazém
Arroio Trinta
Arvoredo
Ascurra
Atalanta
Aurora
TopoTopo
Balneário Arroio do Silva
Balneário Barra do Sul
Balneário Camboriú
Balneário Gaivota
Bandeirante
Barra Bonita
Barra Velha
Bela Vista do Toldo
Belmonte
Benedito Novo
Biguaçu
Blumenau
Bocaina do Sul
Bom Jardim da Serra
Bom Jesus do Oeste
Bom Jesus
Bom Retiro
Bombinhas
Botuverá
Braço do Norte
Braço do Trombudo
Brunópolis
Brusque
TopoTopo
Caçador
Caibi
Calmon
Camboriú
Campo Alegre
Campo Belo do Sul
Campo Erê
Campos Novos
Canelinha
Canoinhas
Capão Alto
Capinzal
Capivari de Baixo
Catanduvas
Caxambu do Sul
Celso Ramos
Cerro Negro
Chapadão do Lageado
Chapecó
Cocal do Sul
Concórdia
Cordilheira Alta
Coronel Freitas
Coronel Martins
Correia Pinto
Corupá
Criciúma
Cunha Porá
Cunhatai
Curitibanos
TopoTopo
Descanso
Dionísio Cerqueira
Dona Emma
Doutor Pedrinho
TopoTopo
Entre Rios
Ermo
Erval Velho
TopoTopo
Faxinal dos Guedes
Flor do Sertão
Florianópolis
Formosa do Sul
Forquilhinha
Fraiburgo
Frei Rogério
TopoTopo
Galvão
Garopaba
Garuva
Gaspar
Governador Celso Ramos
Grão-Pará
Gravatal
Guabiruba
Guaraciaba
Guaramirim
Guarujá do Sul
Guatambu
TopoTopo
Herval do Oeste
TopoTopo
Ibiam
Ibicaré
Ibirama
Içara
Ilhota
Imaruí
Imbituba
Imbuia
Indaial
Iomerê
Ipira
Iporã do Oeste
Ipuaçu
Ipumirim
Iraceminha
Irani
Irati
Irineópolis
Ita
Itaiópolis
Itajai
Itapema
Itapiranga
Itapoá
Ituporanga
TopoTopo
Jaborá
Jacinto Machado
Jaguaruna
Jaraguá do Sul
Jardinópolis
Joaçaba
Joinville
José Boiteux
Jupiá
TopoTopo
Lacerdópolis
Lages
Laguna
Lajeado Grande
Laurentino
Lauro Müller
Lebon Régis
Leoberto Leal
Lindóia do Sul
Lontras
Luis Alves
Luzerna
TopoTopo
Macieira
Mafra
Major Gercino
Major Vieira
Maracajá
Maravilha
Marema
Massaranduba
Matos Costa
Meleiro
Mirim Doce
Modelo
Mondai
Monte Carlo
Monte Castelo
Morro Grande
Morro da Fumaça
TopoTopo
Navegantes
Nova Erechim
Nova Itaberaba
Nova Trento
Nova Veneza
Novo Horizonte
TopoTopo
Orleans
Otacílio Costa
Ouro Verde
Ouro
TopoTopo
Paial
Painel
Palhoça
Palma Sola
Palmeira
Palmitos
Papanduva
Paraíso
Passo de Torres
Passos Maia
Paulo Lopes
Pedras Grandes
Penha
Peritiba
Petrolândia
Piçarras
Pinhalzinho
Pinheiro Preto
Piratuba
Planalto Alegre
Pomerode
Ponte Alta do Norte
Ponte Alta
Ponte Serrada
Porto Belo
Porto União
Pouso Redondo
Praia Grande
Presidente Castelo Branco
Presidente Getúlio
Presidente Nereu
Princesa
TopoTopo
Quilombo
TopoTopo
Rancho Queimado
Rio Fortuna
Rio Negrinho
Rio Rufino
Rio das Antas
Rio do Campo
Rio do Oeste
Rio do Sul
Rio dos Cedros
Riqueza
Rodeio
Romelândia
TopoTopo
Salete
Saltinho
Salto Veloso
Sangão
Santa Cecília
Santa Helena
Santa Rosa de Lima
Santa Rosa do Sul
Santa Terezinha do Progresso
Santa Terezinha
Santiago do Sul
Santo Amaro da Imperatriz
São Bento do Sul
São Bernardino
São Bonifácio
São Carlos
São Cristovão do Sul
São Domingos
São Francisco do Sul
São João Batista
São João do Itaperiú
São João do Oeste
São João do Sul
São Joaquim
São José do Cedro
São José do Cerrito
São José
São Lourenço do Oeste
São Ludgero
São Martinho
São Miguel da Boa Vista
São Miguel do Oeste
São Pedro de Alcântara
Saudades
Schroeder
Seara
Serra Alta
Siderópolis
Sombrio
Sul Brasil
TopoTopo
Taió
Tangara
Tigrinhos
Tijucas
Timbé do Sul
Timbó Grande
Timbó
Três Barras
Treviso
Treze Tilias
Treze de Maio
Trombudo Central
Tubarão
Tunápolis
Turvo
TopoTopo
União do Oeste
Urubici
Urupema
Urussanga
TopoTopo
Vargeão
Vargem Bonita
Vargem
Vidal Ramos
Videira
Vitor Meireles
TopoTopo
Witmarsum
TopoTopo
Xanxerê
Xavantina
Xaxim
TopoTopo
Zortéa

 

Indicadores por AssuntoX

As planilhas abaixo contêm informações sobre finanças públicas e indicadores sociais dos municípios de Santa Catarina. Os dados financeiros estão expressos em valores nominais e atualizados. A atualização é feita com base na variação do IGP-DI da Fundação Getúlio Vargas e de acordo com o demonstrado na metodologia deste trabalho.

Temas Indicadores Financeiros
Nominais Atualizados
Despesas Ensino Fundamental 2002 e 2004 Nominais Atualizados
Despesas com Educacao 1999 a 2001 Nominais Atualizados
Despesas com Educacao 2002 a 2004 Nominais Atualizados
Despesas com Pessoal 2000 a 2004 Nominais Atualizados
Despesas com Saude 2000 a 2004 Nominais Atualizados
Despesas com Saude Per Capita 2000 a 2004 Nominais Atualizados
Despesas por Elementos 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Despesas por Funcoes 1998 a 2001 Nominais Atualizados
Despesas por Funcoes 2002 e 2004 Nominais Atualizados
FPM Per Capita 1998 a 2004 Nominais Atualizados
ICMS Per Capita 1998 a 2004 Nominais Atualizados
IPTU Per Capita 1998 a 2004 Nominais Atualizados
ISS Per Capita 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Investimento Per Capita 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Investimento em Relacao a Receita 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Percentual FPM em Relacao a Receita Orcamentaria 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Percentual ICMS em Relacao a Receita Orcamentaria 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Percentual IPTU em Relacao a Receita Orcamentaria 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Percentual ISS em Relacao a Receita Orcamentaria 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Percentual Receita Propria em Relacao a Receita Orcamentaria 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Receita Orcamentaria Per Capita 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Receita Propria Per Capita 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Receita por Fontes 1998 a 2004 Nominais Atualizados
Remuneracao Pessoal do Magisterio 2002 a 2004 Nominais Atualizados

 

Indicadores Sociais
Abastecimento de Água 1991
Abastecimento de Água 2000
Coleta de Lixo 1991
Coleta de Lixo 2000
Evasão Ensino Médio 1998 e 2001
Evasão Escolar Ensino Fundamental 1997 e 2001
IDH Municipal 1991 e 2000
Partidos Políticos das Administrações Municípais 2000 e 2004
Produto Interno Bruto 1998 a 2003
Tratamento de Esgoto 2000
Índice de Desenvolvimento da Educação 1997 e 2002
 

 

Indicadores por MunicípioX

As planilhas abaixo contêm informações sobre finanças públicas e indicadores sociais dos municípios de Santa Catarina. Os dados financeiros estão expressos em valores nominais e atualizados. A atualização é feita com base na variação do IGP-DI da Fundação Getúlio Vargas e de acordo com o demonstrado na metodologia deste trabalho.

Municípios Valores
Abdon Batista Nominais Atualizados
Abelardo Luz Nominais Atualizados
Agrolândia Nominais Atualizados
Agronômica Nominais Atualizados
Água Doce Nominais Atualizados
Águas de Chapecó Nominais Atualizados
Águas Frias Nominais Atualizados
Águas Mornas Nominais Atualizados
Alfredo Wagner Nominais Atualizados
Alto Bela Vista Nominais Atualizados
Anchieta Nominais Atualizados
Angelina Nominais Atualizados
Anita Garibaldi Nominais Atualizados
Anitápolis Nominais Atualizados
Antônio Carlos Nominais Atualizados
Apiúna Nominais Atualizados
Arabutã Nominais Atualizados
Araquari Nominais Atualizados
Araranguá Nominais Atualizados
Armazém Nominais Atualizados
Arroio Trinta Nominais Atualizados
Arvoredo Nominais Atualizados
Ascurra Nominais Atualizados
Atalanta Nominais Atualizados
Aurora Nominais Atualizados
Balneário Arroio do Silva Nominais Atualizados
Balneário Barra do Sul Nominais Atualizados
Balneário Camboriú Nominais Atualizados
Balneário Gaivota Nominais Atualizados
Balneário Piçarras Nominais Atualizados
Bandeirante Nominais Atualizados
Barra Bonita Nominais Atualizados
Barra Velha Nominais Atualizados
Bela Vista do Toldo Nominais Atualizados
Belmonte Nominais Atualizados
Benedito Novo Nominais Atualizados
Biguaçu Nominais Atualizados
Blumenau Nominais Atualizados
Bocaina do Sul Nominais Atualizados
Bom Jardim da Serra Nominais Atualizados
Bom Jesus Nominais Atualizados
Bom Jesus do Oeste Nominais Atualizados
Bom Retiro Nominais Atualizados
Bombinhas Nominais Atualizados
Botuverá Nominais Atualizados
Braço do Norte Nominais Atualizados
Braço do Trombudo Nominais Atualizados
Brunópolis Nominais Atualizados
Brusque Nominais Atualizados
Caçador Nominais Atualizados
Caibi Nominais Atualizados
Calmon Nominais Atualizados
Camboriú Nominais Atualizados
Campo Alegre Nominais Atualizados
Campo Belo do Sul Nominais Atualizados
Campo Erê Nominais Atualizados
Campos Novos Nominais Atualizados
Canelinha Nominais Atualizados
Canoinhas Nominais Atualizados
Capão Alto Nominais Atualizados
Capinzal Nominais Atualizados
Capivarí de Baixo Nominais Atualizados
Catanduvas Nominais Atualizados
Caxambu do Sul Nominais Atualizados
Celso Ramos Nominais Atualizados
Cerro Negro Nominais Atualizados
Chapadão do Lageado Nominais Atualizados
Chapecó Nominais Atualizados
Cocal do Sul Nominais Atualizados
Concórdia Nominais Atualizados
Cordilheira Alta Nominais Atualizados
Coronel Freitas Nominais Atualizados
Coronel Martins Nominais Atualizados
Correia Pinto Nominais Atualizados
Corupá Nominais Atualizados
Criciúma Nominais Atualizados
Cunha Porã Nominais Atualizados
Cunhatai Nominais Atualizados
Curitibanos Nominais Atualizados
Descanso Nominais Atualizados
Dionísio Cerqueira Nominais Atualizados
Dona Emma Nominais Atualizados
Doutor Pedrinho Nominais Atualizados
Entre Rios Nominais Atualizados
Ermo Nominais Atualizados
Erval Velho Nominais Atualizados
Faxinal dos Guedes Nominais Atualizados
Flor do Sertão Nominais Atualizados
Florianópolis Nominais Atualizados
Formosa do Sul Nominais Atualizados
Forquilhinha Nominais Atualizados
Fraiburgo Nominais Atualizados
Frei Rogério Nominais Atualizados
Galvão Nominais Atualizados
Garopaba Nominais Atualizados
Garuva Nominais Atualizados
Gaspar Nominais Atualizados
Governador Celso Ramos Nominais Atualizados
Grão Pará Nominais Atualizados
Gravatal Nominais Atualizados
Guabiruba Nominais Atualizados
Guaraciaba Nominais Atualizados
Guaramirim Nominais Atualizados
Guarujá do Sul Nominais Atualizados
Guatambu Nominais Atualizados
Herval D Oeste Nominais Atualizados
Ibiam Nominais Atualizados
Ibicaré Nominais Atualizados
Ibirama Nominais Atualizados
Içara Nominais Atualizados
Ilhota Nominais Atualizados
Imaruí Nominais Atualizados
Imbituba Nominais Atualizados
Imbuia Nominais Atualizados
Indaial Nominais Atualizados
Iomerê Nominais Atualizados
Ipira Nominais Atualizados
Iporã do Oeste Nominais Atualizados
Ipuaçu Nominais Atualizados
Ipumirim Nominais Atualizados
Iraceminha Nominais Atualizados
Irani Nominais Atualizados
Irati Nominais Atualizados
Irineópolis Nominais Atualizados
Itá Nominais Atualizados
Itaiópolis Nominais Atualizados
Itajaí Nominais Atualizados
Itapema Nominais Atualizados
Itapiranga Nominais Atualizados
Itapoá Nominais Atualizados
Ituporanga Nominais Atualizados
Jaborá Nominais Atualizados
Jacinto Machado Nominais Atualizados
Jaguaruna Nominais Atualizados
Jaraguá do Sul Nominais Atualizados
Jardinópolis Nominais Atualizados
Joaçaba Nominais Atualizados
Joinville Nominais Atualizados
José Boiteux Nominais Atualizados
Jupiá Nominais Atualizados
Lacerdópolis Nominais Atualizados
Lages Nominais Atualizados
Laguna Nominais Atualizados
Lajeado Grande Nominais Atualizados
Laurentino Nominais Atualizados
Lauro Muller Nominais Atualizados
Lebon Régis Nominais Atualizados
Leoberto Leal Nominais Atualizados
Lindóia do Sul Nominais Atualizados
Lontras Nominais Atualizados
Luís Alves Nominais Atualizados
Luzerna Nominais Atualizados
Macieira Nominais Atualizados
Mafra Nominais Atualizados
Major Gercino Nominais Atualizados
Major Vieira Nominais Atualizados
Maracajá Nominais Atualizados
Maravilha Nominais Atualizados
Marema Nominais Atualizados
Massaranduba Nominais Atualizados
Matos Costa Nominais Atualizados
Meleiro Nominais Atualizados
Mirim Doce Nominais Atualizados
Modelo Nominais Atualizados
Mondaí Nominais Atualizados
Monte Carlo Nominais Atualizados
Monte Castelo Nominais Atualizados
Morro da Fumaça Nominais Atualizados
Morro Grande Nominais Atualizados
Navegantes Nominais Atualizados
Nova Erechim Nominais Atualizados
Nova Itaberaba Nominais Atualizados
Nova Trento Nominais Atualizados
Nova Veneza Nominais Atualizados
Novo Horizonte Nominais Atualizados
Orleans Nominais Atualizados
Otacílio Costa Nominais Atualizados
Ouro Nominais Atualizados
Ouro Verde Nominais Atualizados
Paial Nominais Atualizados
Painel Nominais Atualizados
Palhoça Nominais Atualizados
Palma Sola Nominais Atualizados
Palmeira Nominais Atualizados
Palmitos Nominais Atualizados
Papanduva Nominais Atualizados
Paraíso Nominais Atualizados
Passo de Torres Nominais Atualizados
Passos Maia Nominais Atualizados
Paulo Lopes Nominais Atualizados
Pedras Grandes Nominais Atualizados
Penha Nominais Atualizados
Peritiba Nominais Atualizados
Petrolândia Nominais Atualizados
Pinhalzinho Nominais Atualizados
Pinheiro Preto Nominais Atualizados
Piratuba Nominais Atualizados
Planalto Alegre Nominais Atualizados
Pomerode Nominais Atualizados
Ponte Alta Nominais Atualizados
Ponte Alta do Norte Nominais Atualizados
Ponte Serrada Nominais Atualizados
Porto Belo Nominais Atualizados
Porto União Nominais Atualizados
Pouso Redondo Nominais Atualizados
Praia Grande Nominais Atualizados
Presidente Castello Branco Nominais Atualizados
Presidente Getúlio Nominais Atualizados
Presidente Nereu Nominais Atualizados
Princesa Nominais Atualizados
Quilombo Nominais Atualizados
Rancho Queimado Nominais Atualizados
Rio das Antas Nominais Atualizados
Rio do Campo Nominais Atualizados
Rio do Oeste Nominais Atualizados
Rio do Sul Nominais Atualizados
Rio dos Cedros Nominais Atualizados
Rio Fortuna Nominais Atualizados
Rio Negrinho Nominais Atualizados
Rio Rufino Nominais Atualizados
Riqueza Nominais Atualizados
Rodeio Nominais Atualizados
Romelândia Nominais Atualizados
Salete Nominais Atualizados
Saltinho Nominais Atualizados
Salto Veloso Nominais Atualizados
Sangão Nominais Atualizados
Santa Cecília Nominais Atualizados
Santa Helena Nominais Atualizados
Santa Rosa de Lima Nominais Atualizados
Santa Rosa do Sul Nominais Atualizados
Santa Terezinha Nominais Atualizados
Santa Terezinha do Progresso Nominais Atualizados
Santiago do Sul Nominais Atualizados
Santo Amaro da Imperatriz Nominais Atualizados
São Bento do Sul Nominais Atualizados
São Bernardino Nominais Atualizados
São Bonifácio Nominais Atualizados
São Carlos Nominais Atualizados
São Cristovão do Sul Nominais Atualizados
São Domingos Nominais Atualizados
São Francisco do Sul Nominais Atualizados
São João Batista Nominais Atualizados
São João do Itaperiú Nominais Atualizados
São João do Oeste Nominais Atualizados
São João do Sul Nominais Atualizados
São Joaquim Nominais Atualizados
São José Nominais Atualizados
São José do Cedro Nominais Atualizados
São José do Cerrito Nominais Atualizados
São Lourenço do Oeste Nominais Atualizados
São Ludgero Nominais Atualizados
São Martinho Nominais Atualizados
São Miguel da Boa Vista Nominais Atualizados
São Miguel do Oeste Nominais Atualizados
São Pedro de Alcântara Nominais Atualizados
Saudades Nominais Atualizados
Schroeder Nominais Atualizados
Seara Nominais Atualizados
Serra Alta Nominais Atualizados
Siderópolis Nominais Atualizados
Sombrio Nominais Atualizados
Sul Brasil Nominais Atualizados
Taió Nominais Atualizados
Tangará Nominais Atualizados
Tigrinhos Nominais Atualizados
Tijucas Nominais Atualizados
Timbé do Sul Nominais Atualizados
Timbó Nominais Atualizados
Timbó Grande Nominais Atualizados
Três Barras Nominais Atualizados
Treviso Nominais Atualizados
Treze de Maio Nominais Atualizados
Treze Tílias Nominais Atualizados
Trombudo Central Nominais Atualizados
Tubarão Nominais Atualizados
Tunápolis Nominais Atualizados
Turvo Nominais Atualizados
União do Oeste Nominais Atualizados
Urubici Nominais Atualizados
Urupema Nominais Atualizados
Urussanga Nominais Atualizados
Vargeão Nominais Atualizados
Vargem Nominais Atualizados
Vargem Bonita Nominais Atualizados
Vidal Ramos Nominais Atualizados
Videira Nominais Atualizados
Vitor Meireles Nominais Atualizados
Witmarsum Nominais Atualizados
Xanxerê Nominais Atualizados
Xavantina Nominais Atualizados
Xaxim Nominais Atualizados
Zortéa Nominais Atualizados