Palestra de representante do TCE/SC ressalta importância dos contadores na administração municipal

qua, 14/12/2016 - 17:57

O papel desempenhado pelos profissionais da contabilidade no processo de tomada de decisão foi o assunto da palestra do diretor de Controle dos Municípios do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Moisés Hoegenn, no 2º Ciclo de Estudos Fazendário. O evento foi realizado no dia 8 de dezembro, em Joinville.

Para o auditor fiscal de controle externo do TCE/SC, esses técnicos podem fazer o exame do cenário econômico e apresentar ferramentas aos gestores públicos com foco na contabilidade estratégica.  Ele defende que sejam analisados os fatos já ocorridos, medido o desempenho, avaliados os impactos financeiros de suas decisões e, principalmente, identificadas oportunidades e ameaças que impactem no planejamento estratégico da administração.

De acordo com a Secretaria da Fazenda da prefeitura de Joinville — organizadora do evento —, a iniciativa buscou capacitar servidores das áreas de contabilidade e finanças de toda a administração direta e indireta ligada ao executivo municipal.

Crédito da Foto: Prefeitura de Joinville.