menu

Presidente Herneus De Nadal prestigia posse do novo chefe do MPSC

seg, 10/04/2023 - 20:15
Banner horizontal, com os procuradores Fernando da Silva Comin e Fábio de Souza Trajano, em primeiro plano, se cumprimentando com um aperto de mão. Ao fundo, o presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, e o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal. Todos usam terno. No canto esquerdo inferior há o texto: Posse no MPSC.

O novo chefe do Ministério Público de Santa Catarina tomou posse na tarde desta segunda-feira (10/4). O procurador de Justiça Fábio de Souza Trajano assume o cargo de procurador-geral de Justiça do MPSC, com o anúncio de que vai intensificar a atuação regionalizada da Instituição, o atendimento às vítimas e fortalecer o combate à criminalidade organizada. Ele substitui no cargo o procurador Fernando da Silva Comin.

O presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, representou o Tribunal de Contas de Santa Catarina na solenidade de posse, que ocorreu às 17h, na sede do MPSC, em Florianópolis. Prestigiaram o evento, ainda, os conselheiros José Nei Alberton Ascari, vice-presidente do TCE/SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, corregedor-geral, além do conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca. A procuradora-geral adjunta do Ministério Público junto ao TCE/SC, Cibelly Farias também esteve presente.

O novo procurador-geral de Justiça ainda ressaltou que buscará uma linha de atuação mais colaborativa com os demais órgãos públicos. Está no plano de ação de Trajano à frente da Instituição nos próximos dois anos (2023/2025).

"O nosso compromisso com o cidadão catarinense é reforçar ainda mais o enfrentamento das facções criminosas, dos crimes contra a administração pública, entre eles o crime de corrupção, que tanto prejuízo ocasiona à população catarinense. Para isso, iremos fortalecer as estruturas do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e dos grupos anticorrupção, os GEACs. E o CyberGAECO, que já é uma realidade, passa a ser ainda mais imprescindível, ante a necessidade de se produzir inteligência quanto ao que circula no submundo da internet, a dark web", destacou Trajano.

O presidente Herneus De Nadal ressaltou que o fortalecimento das relações institucionais é um dos propósitos do TCE/SC, já que a harmonia e a independência dos Poderes e dos Órgãos são pedras basilares da democracia.

Acompanhe o TCE/SC: 
www.tcesc.tc.br — Notícias — Rádio TCE/SC  
Twitter: @TCE_SC  
Youtube: Tribunal de Contas SC  
Instagram: @tce_sc  
WhatsApp: (48) 98809-3511  
Facebook: TribunalDeContasSC 
Spotify: Isso é da sua conta 
TikTok: @tce_sc 
Linkedin: Tribunal de Contas de Santa Catarina 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques