Relatórios de Atividades Trimestrais e Anual só terão versão eletrônica

qui, 24/04/2008 - 00:00

Os Relatórios de Atividades Trimestrais e Anual estarão disponíveis apenas em formato eletrônico no site do TCE (www.tce.sc.gov.br) e na Intranet. A versão impressa, anteriormente distribuída pela DPE, será entregue apenas se solicitada pelas unidades interessadas.  Contribuir para a economia de recursos públicos e estimular o uso do potencial de informação disponível em meio eletrônico — site e Intranet — é a meta.
Para acompanhar os resultados do TCE através dos relatórios de atividades, basta acessar na Intranet, à esquerda da página, o botão Relatório de Atividades – 2007 – mensal, trimestral ou anual. Já no site do Tribunal, à esquerda da página principal, no botão Resultados – Relatório de Atividades, escolher o ano desejado.
Segundo o presidente, a iniciativa de eliminar a versões impressas do documento busca valorizar a utilização do potencial da informação por meio eletrônico como instrumento de divulgação, também acessível aos cidadãos. Para Pacheco a medida “amplia a transparência nos resultados da atuação do TCE em relação ao exercício do controle externo, bem como das iniciativas mais relevantes implementadas no âmbito administrativo”.
A decisão foi comunicada pelo presidente José Carlos Pacheco, em memorando encaminhado no último dia 07/04 a conselheiros, auditores, procurador-geral, Instituto de Contas e Assessoria de Comunicação Social.