TCE promove encontro com Colegiado de Contadores municipais

ter, 13/05/2008 - 13:12
TCE promove encontro com Colegiado de Contadores municipais

O Tribunal de Contas do Estado promoveu na tarde desta terça-feira (13/05), reunião entre diretores do órgão e representantes do colegiado de contadores municipais das associações de municípios do Estado. Em atenção à solicitação da Federação Catarinenses de Municípios (FECAM) e do Colegiado, o encontro, no auditório do TCE, serviu para tratar de temas ligados à contabilidade pública. O evento foi organizado pelo Instituto de Contas (ICON) do Tribunal. Os procedimentos adotados diante de multas, por infrações de trânsito, envolvendo veículos das prefeituras, terceirização de serviços de contabilidade pelos municípios, alterações do e-Sfinge, relatórios de balanços anuais e a definição de calendário de futuras reuniões entre o TCE, FECAM e o Colegiado de Contadores foram os principais assuntos em pauta.
    Na oportunidade, o conselheiro César Filomeno Fontes, supervisor do ICON, salientou que o diálogo e a interação facilitam uma comunicação harmoniosa entre as organizações. “O Tribunal está aqui para estudar os questionamentos e respondê-las na forma da lei”, completou Fontes, no início da reunião, ao destacar que o Tribunal também tem a missão de orientar os agentes públicos.
    Cerca de 20 pessoas, participaram da reunião, entre elas, o coordenador do colegiado de contadores, Rodrigo Giácomo Guesser e o diretor executivo da FECAM, Celso Vedana. Do quadro funcional do Tribunal participaram a diretora geral de controle externo, Elóia Rosa da Silva, o diretor Geraldo José Gomes e os coordenadores de controle, Paulo César Salum, Sônia Endler, Rafael Antonio K. Reginatto, Luiz Carlos Wisintainer, da diretoria de controle de municípios e o diretor executivo do ICON, Carlos Tramotin. Também estavam presentes servidores da DMU, assessores de gabinetes de conselheiros e da corregedoria geral do TCE.