TCE recebe homenagem da Fecam pela contribuição ao fortalecimento dos municípios

ter, 08/07/2008 - 17:44

O Tribunal de Contas do Estado recebeu o título de Honra Municipalista da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) pela contribuição ao fortalecimento dos municípios, durante a solenidade de comemoração dos 28 anos da entidade, ocorrida no dia 03/07, em Rio do Sul, onde a primeira associação microrregional foi fundada – a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI). O corregedor-geral do TCE, conselheiro Luiz Roberto Herbst, representou a Corte de Contas no evento e registrou o fato durante a sessão plenária desta segunda-feira (07/07).
     A honraria foi concedida aos prefeitos, associações de municípios, agentes políticos e instituições catarinenses. O presidente da Fecam, o prefeito de Massaranduba, Dávio Leu, ressaltou que uma das principais conquistas dos municípios catarinenses foi a aprovação da Constituição de 1988, que reconheceu o município como ente federado. Por isto, a FECAM concedeu a Honra Municipalista ao sub-relator da matéria, o ex-governador Antônio Carlos Konder Reis.
     A Federação também concedeu o Mérito de Honra Municipalista ao governo federal, ao Fórum Parlamentar Catarinense, à Confederação Nacional de Municípios, ao governo do Estado, à Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, ao Ministério Público, à Associação Brasileira de Imprensa e às entidades do setor de comunicação de Santa Catarina. Os ex-presidentes da Federação Neodi Saretta, prefeito de Concórdia, Anísio Soares, prefeito de Governador Celso Ramos, e José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio, além do atual, Dávio Leu, também receberam o título. Ao todo, foram 37 homenageados.

Com informações da Fecam.