menu

TCE recebe a visita do presidente da Atricon

seg, 19/05/2008 - 13:12
     O presidente José Carlos Pacheco recebeu a visita protocolar, na tarde da última quinta-feira (15/05), do presidente da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), conselheiro do TCE/RS Victor Faccioni. Ele estava em Florianópolis para participar do V Fórum IRB-Promoex (Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros), promovido pelo Instituto Rui Barbosa – associação civil de estudos dos Tribunais de Contas do País

     O presidente José Carlos Pacheco recebeu a visita protocolar, na tarde da última quinta-feira (15/05), do presidente da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), conselheiro do TCE/RS Victor Faccioni. Ele estava em Florianópolis para participar do V Fórum IRB-Promoex (Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros), promovido pelo Instituto Rui Barbosa – associação civil de estudos dos Tribunais de Contas do País – e realizado entre os dias 14 e 16 de maio, em Florianópolis. “O TCE/SC e o IRB são uns dos líderes do Promoex e a nossa presença [da Atricon] no evento tem o objetivo de estimular o prosseguimento efetivo do Programa”, disse Faccioni. O IRB é presidido pelo conselheiro da Corte de Contas Catarinense Salomão Ribas Junior.
     Antes da visita ao TCE, Faccioni participou de uma reunião com Ribas Junior e membros da diretoria do Promoex para discutir os desdobramentos do Programa. O Promoex, financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, tem por objetivo o fortalecimento institucional e a modernização do sistema de controle externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios, garantindo sua integração nacional e aumentando a eficiência e eficácia das ações de fiscalização e controle. “A sociedade deseja a boa aplicação dos recursos públicos. Para isso é necessário o planejamento devido, por parte do administrador público, e a elevação da qualidade do controle feito pelos Tribunais, o que vem sendo aprimorado pelo Promoex”, destacou Faccioni.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques