menu

Conselheiro aposentado do TCE/SC lança o livro “Corrupção pública e privada” no encontro nacional dos Tribunais de Contas

seg, 11/08/2014 - 16:16
Conselheiro aposentado do TCE/SC lança o livro “Corrupção pública e privada” no encontro nacional dos Tribunais de Contas

O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Santa Catarina Salomão Ribas Junior lançou, no dia 5 de agosto, durante o IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, em Fortaleza (CE), o livro “Corrupção pública e privada”. A obra aborda concretamente aspectos da ética no serviço público, contratos administrativos, financiamento de campanhas eleitorais e controle e divulga as análises e conclusões extraídas das pesquisas realizadas sobre aspectos linguísticos, jurídicos, econômicos e sociológicos da corrupção.

Segundo Ribas Jr., as definições a respeito da corrupção pública e privada são inovadoras e poderão ser utilizadas na aplicação da nova Lei Anticorrupção Empresarial (nº 12.846/13). Nas conclusões, ele sugere medidas administrativas, políticas, jurídicas e legislativas para melhorar o combate da corrupção pública e privada no Brasil. “São medidas que buscam despertar na sociedade para a necessidade da operação adequada do controle social”, ressaltou. “Nós somos a casa de esperança para os quais os olhos do cidadão e da cidadã se voltam. E é preciso que encontremos meios de vencer os nossos próprios paradoxos, desafios, dificuldades internas e externas para darmos uma resposta a tempo e a hora”, finalizou.

A tese foi aprovada com louvor pela Universidade de Salamanca, na Espanha, em outubro de 2013. Editada pela Editora Fórum, de Belo Horizonte, a obra com mais de 300 páginas e prefácio do Prof. Dr. D. Pedro Tomás Nevado-Batalla Moreno, também está disponível em formato eletrônico. “Qualquer desses temas tem um caráter capital para qualquer operador ou interessado na matéria e assim se encarrega de evidenciá-los o doutor”, afirmou Pedro Nevado.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques