menu

Conselheiro do TCE/SC participa de Seminário sobre Probidade Administrativa

qui, 15/10/2015 - 14:46
Conselheiro do TCE/SC participa de Seminário sobre Probidade Administrativa

“É uma honra para o Tribunal de Contas de Santa Catarina ser anfitrião de um evento que discute um tema tão relevante para a administração pública e demanda preocupação de todos aqueles que militam na área do direito público”, destacou o vice-presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, na cerimônia de abertura do Seminário sobre Probidade Administrativa, na manhã desta quinta-feira (15/10).

O evento está ocorrendo no auditório da Corte catarinense. A promoção é da Fecam, das Faculdades Cesusc e do Instituto Catarinense de Direito Público (ICDP). Nesta sexta-feira (16/10), último dia do seminário, será realizado o painel “A gestão administrativa e o controle interno para prevenir e inibir a Corrupção”, às 8h30min, que terá a participação do conselheiro Adircélio.

Na abertura do evento, o presidente da Fecam e prefeito de Chapecó, José Caramori, reforçou a importância do conhecimento técnico dos servidores. “O aparato legal que o nosso país possui coloca o gestor público em xeque todos os dias. Não temos a obrigação de sermos especialistas em tudo — fomos eleitos pelo voto e não pelo currículo. E por isso o gestor precisa contar com profissionais que tenham conhecimento para nos direcionar na realização de ações em favor da comunidade que nos elegeu”, disse Caramori.

Também fizeram uso da palavra o representante do presidente da OAB/SC, advogado Marcelo Ramos Peregrino Ferreira, e o promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Samuel Dal Farra Naspolini. A conselheira-substituta do Tribunal de Contas Sabrina Nunes Iocken prestigiou a cerimônia de abertura.

Na tarde desta quinta-feira, o auditor fiscal de controle externo do TCE/SC Ricardo André Cabral Ribas presidiu o painel “A condenação por ato de improbidade administrativa: ficha limpa, lista do TCE/SC e outros reflexos nas eleições de 2016”. O assunto foi discutido pelo procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal, André Stefani Bertuol, e pelo advogado Mauro Antônio Prezotto. O supervisor do Instituto de Contas, conselheiro Luiz Eduardo Cherem acompanhou as exposições.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques