menu

Coral do TCE completa seis anos de atividades

qui, 28/08/2008 - 15:56

     O Coral Hélio Teixeira da Rosa, para comemorar o sexto ano de sua criação, fará uma apresentação para o público interno, amigos e familiares, na próxima segunda-feira (1º/09), às 18 horas, no auditório do Tribunal de Contas.
     Sob a regência de Rogério Guilherme de Oliveira, o Coral do TCE interpretará onze músicas que compõem o repertório intitulado "World Music", desenvolvido pelo grupo desde fevereiro deste ano.
     Segundo adiantou o regente, o grande desafio do repertório é cantar a versão em alemão do arranjo de Sergio Asián para a música “Edelweiss” do musical "The Sound of Music" (A Noviça Rebelde), de autoria de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II. “Após o grande sucesso, a música Edelweiss, cantada originalmente em inglês, ganhou versão no idioma da região onde floresce, popularizando os alpes austríacos e suíços como roteiro turístico”, salientou Oliveira.
     A preparação vocal foi feita por Cláudia Todorov. Luiz Gustavo Zago, ao piano, dialoga com o coral, através dos arranjos que criou especialmente para acompanhar o grupo.

As peças musicais são:
1. Beatles’ Songs
2. The Lion sleeps tonight
3. Arrivederci Roma
4. O Sole Mio
5. Funiculi Funiculá
6. El Cóndor Pasa
7. Piel Canela
8. Carnavalito Quebradeño
9. Edelweiss
10. Carinhoso
11. Aquarela do Brasil

Saiba mais:
 O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina foi instituído pela Resolução TC-06, de 02 de setembro de 2002. A denominação Coral Hélio Teixeira da Rosa foi uma homenagem ao maestro catarinense e pesquisador da história da música do Estado, que também foi servidor do TCE. O grupo, que em 2006 foi aberto à comunidade, conta hoje com 31 cantores, a maioria integrantes do corpo funcional.

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques