menu

Coral do TCE/SC apresenta-se em asilo

ter, 30/09/2014 - 13:44
Coral do TCE/SC apresenta-se em asilo

O Coral Hélio Teixeira da Rosa, do Tribunal de Contas de Santa Catarina, realizou mais uma apresentação de caráter assistencial, desta vez no Asilo Irmão Joaquim, na Avenida Mauro Ramos, no centro da Capital, na tarde de sexta-feira (26/9). A iniciativa faz parte do plano de trabalho do coral do TCE/SC, que prevê, para 2014, a implementação de agenda de apresentações internas e externas.

“Como nas outras oportunidades, foi muito bom proporcionar aos idosos que lá residem alguns momentos de alegria e descontração”, declarou a coordenadora do Coral, auditora fiscal de controle externo Cristina de Oliveira Rosa Silva, ao lembrar as apresentações que o grupo vem fazendo em entidades hospitalares e filantrópicas. Os idosos foram muito participativos, e cada um, à sua maneira, demonstrou sua alegria. “Enquanto uns batiam palmas, outros cantavam, teve até um deles que puxou uma visitante para dançar; e outro ainda pediu que cantássemos o Rancho de Amor à Ilha”, contou a coordenadora.

Cerca de 30 idosos, alguns acompanhados de parentes, e funcionários do asilo prestigiaram a apresentação que teve, no repertório, “Cantiga do Boi de Mamão” (cancioneiro folclórico da Ilha de Santa Catarina), “Gato na Tuba” (João de Barros e Alberto Ribeiro), e os pout-pourris de Milton Nascimento (“Nos bailes da vida”, “Travessia”, “Caçador de mim”, “Coração de estudante” e “Canção da América”), Tim Maia (“Azul da cor do mar”, “Você”, “Primavera”, “Descobridor dos Sete Mares” e “Chocolate”) e de sambas (‘Samba da minha terra”, de Dorival Caymmi, e “Samba do Arnesto”, de Adoniran Barbosa).

Além destas, o maestro Giovane Cascaes Pacheco fez uma apresentação solo de “Fascinação” e o pianista Luiz Gustavo Zago executou duas peças ao piano.

 

Saiba Mais

O Coral do TCE/SC foi instituído pela Resolução TC nº 06/2002, de 26 de setembro de 2002. Seu nome foi escolhido em homenagem ao maestro catarinense e pesquisador da história da música de Santa Catarina, Hélio Teixeira da Rosa, que também foi servidor do Tribunal de Contas. A partir de 2006 foi aberto à participação da comunidade.

 

 

Composição do Coral Hélio Teixeira da Rosa:

Maestro Regente
Giovane Cascaes Pacheco

Pianista
Luiz Gustavo Zago

Sopranos
Cristina de Oliveira Rosa Silva
Eneida Alves Tavares
Glaucia da Cunha
Jandira Costa Gonzaga *
Maria do Carmo Farias
Marina Clarisse Niches Custódio
Maristela Seberino Ros da Luz
Rosemari Machado
Tatiana Maggio

Contraltos
Ana Maria Bonatelli de Melo
Caroline Costa Gonzaga *
Elizabete Peluso
Jussara Assis dos Santos *
Nara Tereza Furtado Garcia *
Tenores
Armando Corrêa de Mattos
Edu Marques Filho
Ernani Ros da Luz *
Francisco Carlos Leal
Marcelo Brognoli da Costa
Nilton dos Santos
Baixos
Edmundo Simone Neto *
Moisés de Oliveira Barbosa
Nelson Mello
Neri José Silva *
Rogério Felisbino da Silva

Coordenação
Cristina de Oliveira Rosa Silva

Obs: (*) Não são servidores do TCE/SC

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques