menu

Coral do TCE/SC leva alegria a pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão

qua, 29/10/2014 - 13:32
Coral do TCE/SC leva alegria a pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão

“Um sorriso vale mais que mil palavras.” É o que diz o cartão remetido pela presidente da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos), Maria Gertrudes da Luz Gomes, ao presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Julio Garcia, em agradecimento à apresentação do Coral Hélio Teixeira da Rosa, no último dia 16 de outubro. Segundo a assessora da Avos, Bernadete Berto, cerca de 500 crianças e adolescentes são atendidos por dia na emergência e nos ambulatórios do hospital. Atualmente, o número de internações chega a 120.

 “Ficou a certeza de que proporcionamos alguns momentos de alegria para aqueles que nos assistiram, o que de alguma forma minimiza o sofrimento daquelas crianças e suas famílias, como também dos funcionários”, avaliou a servidora Cristina de Oliveira Rosa Silva, coordenadora do coral. O repertório voltado para o público infanto-juvenil foi formado por músicas como: “Gato na Tuba”, “A casa”, “O pato”, “Cantiga do Boi de Mamão”, “Carinhoso” além de uma seleção de sambas. Em cada uma das cinco alas percorridas pelo coral, foram apresentadas de uma a três músicas do repertório, de acordo com o estado clínico das crianças. Uma nova apresentação — desta vez um recital de Natal — já está programada para o dia 3 de dezembro.

Outras instituições, além do Hospital Infantil, serão presenteadas com o recital de fim de ano: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Capital; Hospital Florianópolis; Hospital de Caridade e a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte).

Neste mês, estão previstas ainda as participações no VII Encontro de Corais da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), no dia 29, às 19h30, no auditório Antonieta de Barros, e no próprio TCE/SC, no dia 30, às 17 horas, em homenagem ao Dia do Servidor Público. A apresentação no X Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário do Mercosul, em Florianópolis, no dia 8, também integrou a agenda de outubro.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques