menu

Mauro Pedrozo é o novo procurador-geral

qua, 17/09/2008 - 16:09

     O procurador Mauro André Flores Pedrozo participou, nesta quarta-feira (17/09), da primeira sessão plenária como procurador geral do Ministério Público junto ao TCE (MP/TCE). Ele substituiu o procurador Márcio de Sousa Rosa, que renunciou ao cargo por motivos pessoais mas, a convite de Mauro Pedrozo, assumiu como procurador adjunto.
     Mauro Pedrozo tomou posse ontem (16/09), em solenidade realizada no auditório do Tribunal, que ficou lotado com a presença de servidores do MP/TCE e da Corte de Contas. Na sessão plenária desta quarta-feira, o presidente do Tribunal, conselheiro José Carlos Pacheco, cumprimentou o novo procurador, solicitando, em seguida, à secretaria da sessão, que fosse feita a leitura do seu currículo.
     Mauro, natural de Santa Maria, é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e ex-funcionário do TCE. Deixou o Tribunal em março de 2006, depois de 21 anos e 5 meses, por ter sido nomeado, por concurso, procurador do MP/TCE (veja currículo).
     O conselheiro Otávio Gilson dos Santos também felicitou o novo procurador geral. “Mauro está apenas colhendo aquilo que ele semeou”, declarou o conselheiro. “É uma satisfação tê-lo nessa nova função”, acrescentou o auditor substituto de conselheiro Gerson dos Santos Sicca.

Currículo

Mauro André Flores Pedrozo nasceu em 19/08/1963, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde concluiu o curso em 15/8/1998. Ingressou no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina em 1984, nomeado no dia 19/12, por concurso, para o cargo de Técnico de Apoio Administrativo. Em 1992, foi nomeado, também por concurso, para o cargo de Analista de Controle Externo, transformado em Auditor Fiscal de Controle Externo.
No TCE, ocupou a chefia, em substituição, da Divisão de Licitações, Contratos e Concessões da antiga DAD. Na Diretoria de Controle de Municípios foi chefe de Divisão, coordenador de controle de Inspetoria e diretor em exercício. Deixou o TCE em março de 2006, depois de 21 anos e 5 meses de serviço, por ter sido nomeado, por concurso, Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal. Tomou posse no cargo de Procurador no dia 10/3/2006. Poucos dias depois, em 22/3/2006, assumiu o cargo em comissão de Procurador-Geral Adjunto. Em 15/9/2008, foi nomeado Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCE através do Ato n° 1731, assinado pelo Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira.

 

Galeria de Fotos
Fechar
Sessões e eventos

Conteúdo bloqueado pelo usuário
Cookies de terceiros negado.

Gerenciar Cookies

Destaques