Oficina sobre Saneamento Básico foi aberta nesta segunda-feira

seg, 22/09/2008 - 16:09
Oficina sobre Saneamento Básico foi aberta nesta segunda-feira

O presidente José Carlos Pacheco abriu na manhã de hoje (22/09), às 9 horas, no auditório do Tribunal de Contas, a Oficina sobre Aspectos Jurídico-Econômicos do Setor de Saneamento Básico. Esta primeira etapa foi ministrada  pelo professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo,  Alexandre dos Santos Cunha, abordando atores e funções no setor de saneamento.
     Ao saudar os participantes, na maioria servidores do TCE catarinense, o conselheiro Pacheco destacou a presença de representantes da CGU e TCU, “instituições de controle que atuam de forma integrada com o Tribunal de Contas do Estado na fiscalização e no combate às irregularidades praticadas com os recursos públicos”. E anunciou que vai participar do próximo evento internacional de combate à corrupção,” bandeira comum de nossas instituições”.
     A oficina promovida nesta segunda-feira pelo Instituto de Contas – ICON reuniu cerca de 50 participantes, entre auditores, diretores e servidores da DGCE, DMU, DCE, DLC, DAE, COG, Gabinetes de conselheiros e auditores, além da AGESC – Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina, e da CGU – Controladoria Geral da União em Santa Catarina e do TCU – Secretaria de Controle Externo de Santa Catarina.
     Na mesa de abertura, além do presidente do TCE, estavam o professor Alexandre dos Santos Cunha; o diretor-executivo Carlos Tramontin, representando o conselheiro César Filomeno Fontes, supervisor do ICON; Jean René Gevaerd, da CGU, e Ricardo José de Macedo Vasconcellos Dias, da Secretaria de Controle Externo do TCU em Santa Catarina.
    A segunda etapa acontece na próxima segunda-feira, dia 29/09, e será ministrada pelo professor Frederico de Araújo Turolla, igualmente da Escola de Direito da FGV de São Paulo.