Palestra aborda a história do Brasil

qui, 07/08/2008 - 13:34

O Instituto de Contas informa que estão abertas, até às 15h desta sexta-feira (08/08), as inscrições para a palestra “A História Política do Brasil”, ministrada pelo profº. Antônio José Barbosa – Senado Federal, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembléia Legislativa. O evento será realizado no dia 13/08 (quarta-feira), das 10 às 12h.
     Foram reservadas 30 vagas para os servidores do TCE. Os interessados devem informar ao ICON, que fará as inscrições por ordem de manifestação, segundo orientações registradas no memorando ICON n.074/2008, encaminhado a todas as diretorias.
     Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Silvia (ramal 3794) ou pelo e-mail: silvia@tce.sc.gov.br.
     O ICON e a Escola do Legislativo tem uma parceria voltada a promover o desenvolvimento de ações conjuntas de capacitação dos servidores do TCE e da Alesc. O objetivo é propiciar a formação profissional — de forma permanente e continuada — dos integrantes dos dois Órgãos. A promoção é da Escola do Legislativo da Alesc.
  Convênio
     Vale lembrar que os presidentes do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro José Carlos Pacheco, e da Assembléia Legislativa, deputado Júlio Garcia, assinaram, no dia 22/08/07, termo aditivo ao convênio de cooperação técnico-institucional, celebrado em 18 de junho de 2002. O  convênio ampliou a parceria recíproca na área de fiscalização e controle e na realização de atividades de capacitação, intercâmbio e cooperação técnico-científica e cultural.
     Entre as ações previstas no termo aditivo está a realização de cursos de capacitação, de formação e de aperfeiçoamento de graduação e pós-graduação, de intercâmbio de treinandos e instrutores, de pesquisas, de publicações, de seminários e de outros eventos ligados à fiscalização dos recursos públicos e à gestão administrativa.
     A coordenação técnica das atividades ficou a cargo do Instituto de Contas (ICON) do TCE e da Escola do Legislativo da Alesc.
     O termo aditivo prevê, ainda, a participação em eventos, grupos de trabalho, estudos e desenvolvimento de projetos e pesquisas que tenham como finalidade a capacitação, além da facilitação da utilização de instalações físicas e equipamentos. A busca de formas de ampliação do entrosamento entre o TCE e a Alesc, para criar, estabelecer e dinamizar redes ou canais de comunicação permanente entre seus dirigentes e quadros funcionais também está entre as atividades.